64º Festival Folclórico do Amazonas muda da ‘Bola da Suframa’ para o Sambódromo no fim de semana

Evento vai acontecer no Sambódromo de Manaus, entre sexta-feira (22) e domingo (24). — Foto: Divulgação/Manauscult

A 64ª edição do Festival Folclórico do Amazonas levará os bois-bumbás de Manaus para o Sambódromo da capital, nesta sexta-feira (22) e sábado (23), a partir das 20h, com entrada gratuita. Ao todo, o evento conta com seis bois nas categorias Master A e B.

A transferência das apresentações do Centro Cultural Povos da Amazônia (antiga Bola da Suframa) para o Sambódromo, foi solicitada pela coordenação dos bumbás para a melhoria da segurança e da logística na movimentação das alegorias das agremiações.

A pedido foi formalizado na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Governo do Amazonas.

“São quase 30 dias de programação, somando todas as categorias: bronze, prata, ouro e bois-bumbás Master A e B. O público aprovou esta edição e está participando ativamente. Agora, vamos fechar o evento com chave de ouro e o público é nosso convidado especial”, comentou Alonso Oliveira, diretor-presidente da Manauscult.

Atrações

 

Nesta sexta e sábado, o boi-bumbá categoria Master B vem representado pelo Tira-Prosa, Clamor de um Povo e Galante. Na Master A, se apresentam os bois Brilhante, Corre-Campo e o Garanhão.

O sambódromo também contará com espaço gastronômico formado por empreendedores locais, além de artesanato e outras atividades para o público, na programação do 64º Festival Folclórico do Amazonas.

O Centro Cultural Povos da Amazônia sedia a programação do festival até esta quinta-feira (21), com início das apresentações às 20h.

O festival contempla diversas danças folclóricas nas modalidades de danças: regional, nacional, nordestina e internacional; garrote regional; tribo; quadrilhas: cômica, tradicional, de duelo e alternativa; e os bumbás de Manaus.

G1AM