Álbum com os sambas-enredo 2023 começa a ser gravado em outubro

 

A gravação do álbum oficial dos sambas enredos para o Carnaval 2023 começa no próximo dia 12 de outubro, e a gravadora Edimusa – Editora Musical Escolas de Samba se reuniu com diretores de carnaval, diretores musicais e mestres de bateria das escolas do Grupo Especial na tarde desta quinta-feira, dia 29 de setembro, no plenário Eduardo Paes – Cidade do Samba. Todo o processo de produção foi detalhado.

Alceu Maia será o produtor do álbum, que terá a participação de um time pesado de arranjadores. O vice-presidente da Liesa e administrador da gravadora, Hélio Sorio da Motta, o Helinho, explicou a proposta

– Nós queremos fazer um produto de fácil entendimento para o público. Teremos um cuidado técnico especial para que todos os sambas sejam valorizados. A essência das obras e das escolas será respeitada, tudo dentro do mais alto nível técnico. Será um disco de estúdio – afirmou.

Não haverá longas introduções nas faixas e foi pedido às escolas que os ‘’cacos’’ dos intérpretes, e as ‘’bossas’’ das baterias fossem reduzidos. Cada agremiação fará sua base rítmica em um dia, e na data seguinte serão gravados os coros e voz do intérprete oficial.

O álbum será gravado novamente na Companhia dos Técnicos e em novembro as faixas começarão a ser disponibilizadas nos principais agregadores de música, simultaneamente ao programa Seleção do Samba, na TV Globo.

LIESA