Aliados tentam falar com Bolsonaro e são informados de que ele foi dormir

‘Há uma informação de que Bolsonaro foi dormir’, afirma Natuza Nery

Aliados de Jair Bolsonaro(PL) dizem que não conseguem falar com o presidente desde a definição de sua derrota para Lula (PT) no 2º turno da eleição presidencial.

Ao blog, pessoas próximas de Bolsonaro dizem que tentaram falar com ele, mas foram informados de que o presidente foi dormir depois de saber o resultado das urnas.

O presidente segue calado mais de três horas depois de o resultado ser oficializado. Às 19h57, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a eleição de Lula, quando havia 98% das urnas apuradas.

 O presidente Jair Bolsonaro votou na manhã deste domingo (30) no Rio de Janeiro — Foto: Bruna Prado, Pool/AP

Assessores e ministros do atual presidente dizem não ter informações precisas sobre o que e quando ele falará pela primeira vez depois de ter reconhecida sua derrota para Lula.

 

Bolsonaro é o primeiro presidente desde a redemocratização do Brasil que tentou a reeleição e saiu derrotado. Por outro lado, Lula é o primeiro ex-presidente a ser eleito para um novo mandato.

A diferença de voto entre os dois ficou em torno de 2,1 milhões, menos de 2% dos votos válidos. É a menor diferença entre o primeiro e o segundo colocado em todas as eleições presidenciais do país.