AM tem mais de 3,7 mil eleitores para voto em trânsito no 1º turno da eleição

Com o voto em trânsito, o eleitor que não estiver em seu domicílio eleitoral poderá votar em outra cidade.

Mais de três mil eleitores devem realizar o voto em trânsito no Amazonas nas Eleições 2018, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Com o voto em trânsito, o eleitor que não estiver em seu domicílio eleitoral no dia do primeiro turno (7 de outubro) e do segundo turno (28 de outubro) poderá votar em outra cidade.

De acordo com o TRE-AM, o número de eleitorado de transferência temporária para votar no Amazonas é de 3.753 somente no 1º turno. Durante o segundo turno, são 3.629.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), somente para o primeiro turno deste ano, em todo país, cerca de 87.979 eleitores realizaram o requerimento junto à Justiça Eleitoral para solicitar o voto em trânsito.

Em São Paulo, há o maior registro de pessoas que pretendem participar das eleições fora de seus domicílios eleitorais, com 17.773 eleitores de todo o país que pediram para votar no estado. E, 16.044 eleitores de municípios paulistanos que requereram a transferência temporária para cidades distintas de onde estão inscritos. Dentre esses, 8.101 eleitores votarão no próprio estado.

Em Manaus, haverá disponibilidade de 353 escolas para local de voto em trânsito. O eleitor pode acessar o site do TSE e verificar o local de votação, e clicar no link “Link de votação”. Após preencher os campos solicitados, o eleitor obterá informações sobre a zona, a seção e o local onde votar.

Fonte: G1