América-MG vence confronto direto contra o Goiás e sobe na tabela

Com gol de Henrique Almeida, Coelho ganha no Independência e se afasta da degola; Esmeraldino retorna ao Z-4

  • Deu Coelho

    Em confronto direto na parte baixa da tabela, melhor para o América-MG, que venceu o Goiás por 1 a 0 na noite deste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Henrique Almeida foi o nome do jogo e fez o único gol no Independência, em Belo Horizonte. Os donos da casa subiram na tabela, enquanto o Esmeraldino voltou à zona de rebaixamento.

    Melhores momentos: América-MG 1 x 0 Goiás, pela 15ª rodada do Brasileirão 2022

  • Tabela e agenda

    O América-MG chega a 18 pontos, ganha quatro posições e vai pulando para o 12º lugar. Com 17, o Goiás cai para a 17ª colocação e retorna ao Z-4 da Série A. O Esmeraldino volta a campo no próximo sábado, às 20h30, contra o Athletico-PR, na Serrinha. Na segunda-feira, o Coelho visita o Internacional, às 20h, no Beira-Rio.

  • Primeiro tempo

    O América-MG começou melhor e teve chances com Pedrinho e Alê, mas ambos mandaram para fora. O Goiás respondeu com Pedro Raul, em boa finalização da entrada da área. O centroavante foi a principal arma esmeraldina e deu trabalho à zaga americana. O Coelho voltou a assustar com Everaldo e Luan Patrick, mas nada de gol na etapa inicial, em Belo Horizonte.

  • Etapa final

    Logo aos 3 minutos, Pedrinho exigiu grande defesa de Tadeu. Aos 5, Wellington Paulista machucou e deu lugar a Henrique Almeida, que decidiria o jogo. Assim que entrou, o atacante mandou uma bola no travessão, mas havia impedimento. Aos 13, ele não perdoou e abriu o placar. Em vantagem, o América-MG recuou e viu o Goiás ganhar terreno. Mesmo assim, o Coelho levava perigo. Henrique Almeida quase ampliou duas vezes, mas parou em Tadeu e no travessão. Matheuzinho também deu trabalho. Já o Esmeraldino botou Nicolas e passou a abusar do chuveirinho na área. Pedro Raul teve chance de cabeça no fim, mas Cavichioli evitou o empate.

    O gol de América-MG 1 x 0 Goiás, pela 15ª rodada do Brasileirão 2022

     GE