Anitta sobre Rock in Rio: ‘Não piso neste festival nunca mais’

A cantora Anitta se manifestou nesta segunda-feira (12) sobre a repercussão do Rock in Rio. Em uma das publicações, feitas em seu perfil no Twitter, ela diz que não vai mais participar do festival porque parece que o evento age como se estivesse “fazendo um grande favor” para os artistas que falam português.

Na sequência de tuítes, Anitta diz que:

  • O festival dá mais atenção para os artistas estrangeiros do que para os brasileiros.
  • Batalhou muito para que o funk fosse aceito no Rock in Rio.
  • A manifestação não tem relação com o show de Ludmilla, que não tem o nome citado.
  • Que o festival incluiu o funk porque a reputação do evento poderia ser prejudicada.

“Eu não piso neste festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor”, disse a cantora em uma série de publicações no Twitter.

 

Anitta no Twitter — Foto: Reprodução/Twitter

 

Anitta não participou da mais recente edição do Rock in Rio, que terminou neste domingo (11) no Rio de Janeiro. A cantora se apresentou em 2019, no palco Mundo, e em 2018 e 2022, em edições do festival em Lisboa.

A sequência de tuítes de Anitta acontece depois do último dia de festival, em que teve a apresentação da cantora Ludmilla no Palco Sunset no Rio de Janeiro. As duas tiveram uma desavença que se tornou pública em 2020.

Sem citar Ludmilla, Anitta disse que suas declarações não têm relação com “o show de fulana”. Na opinião dela, a cantora deveria estar no Palco Mundo.

42 vídeosVeja os melhores momentos da Dua LipaMegan Thee StallionLudmilla
Anitta sobre Rock in Rio — Foto: Reprodução/Twitter

Anitta diz ainda que batalhou muito para conseguir colocar o funk no festival, e ficou feliz ao ver que a “briga exaustiva não foi à toa”, com o grande número de atrações do gênero no line-up. “A reputação do festival com a indignação do povo se não tivesse funk não ia ser legal”, publicou.

Anitta no Twitter sobre o Rock in Rio — Foto: Reprodução/Twitter

Anitta no Twitter sobre o Rock in Rio — Foto: Reprodução/Twitter

Em 2017, a organização do festival foi questionada pela a falta de Anitta no line-up.

Na época, A produção respondeu que o gênero, o funk, não era um estilo para o festival. Isso mudou em 2018, quando a cantora foi escalada para o Rock in Rio Lisboa daquele ano.

“Era uma obrigação nossa. O funk não tem a ver com o Rock in Rio… Não é meu estilo de música, mas faço pesquisa de mercado. Eu gosto de rock clássico, de Guns N’ Roses, senão eu não teria chamado tantas vezes e não teriam me enchido o saco”, disse Medina na ocasião.

G1