Ao Povo de Alma Vermelha, sócias e sócios do Boi Garantido!

Nós, Antônio Andrade e Ida Silva, nos apresentamos como candidatos a Presidente e a Vice, respectivamente, da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, nas eleições da Associação, que ocorrerão no domingo, dia 27 de setembro, deste ano, conforme o Art. 31, inciso II, do nosso Estatuto.
Nosso Boi é majestoso e centenário, com milhões de torcedores apaixonados, conhecidos no mundo inteiro, e precisa, de fato, ser reconhecido pelo Brasil e pelo mundo com o tamanho que realmente tem!
Precisamos dar um passo à frente na forma de administrá-lo, cuidar de suas finanças, proteger seu patrimônio, defender sua história e viver a tradição da Baixa do São José, o verdadeiro Boi de Lindolfo, o Boi do Povão.

Nossa eleição ocorrerá em um momento difícil, em meio à pandemia do novo Coronavírus, o que é bastante preocupante. Por isso, faremos uma campanha diferente, usando as redes sociais e as mídias tradicionais, com a máxima prioridade, respeitando essa realidade, que já vitimou muitos filhos, pais, irmãos, amigos… Nossa campanha não aglomerará pessoas e terá extremo cuidado para não colocar a saúde e a vida de nossos sócios em risco!
O Boi que queremos.

1. Um Boi transparente, que crie a confiança no nosso torcedor, nos nossos sócios, nos patrocinadores e nos nossos simpatizantes. O Portal do Garantido conterá todas as informações financeiras, sociais, culturais, de eventos e da administração da Associação.

2. Um Boi organizado, otimizado na contratação de assessorias competentes e especializadas, para profissionalizar todos os setores do Boi Garantido. Entre elas estão, a Assessoria Jurídica, para prestar serviço especializado nas áreas que o Boi necessita, objetivando a prevenção de gastos e danos, diminuindo erros e falhas; Assessoria contábil para regulamentar, verificar e levantar todas as questões relativas a área tributária; Assessoria de Planejamento, para auxiliar na definição de objetivos e estratégias e alcançar todos os resultados esperados em nossa gestão, usando os recursos disponíveis de forma eficiente, aumentando a produtividade do Boi Garantido; e, por fim, a Assessoria de estratégias, que montará uma rota precisa com o melhor caminho, para que o Boi Garantido consiga alcançar as metas e visão desejadas, sem amadorismo;

3. Um Boi de Tradição, com a retomada do trabalho de valorização dos pilares folclóricos, assegurando o apoio estrutural e logístico, resgatando os projetos antológicos, criando um memorial físico e audiovisual, catalogando o patrimônio material do Boi;

4. Um Boi de unidade, estimulando o diálogo com todas as correntes políticas do Boi Garantido, unindo a experiência dos veteranos e somando com as idéias da nova geração, além de ativar os antigos espaços de convivência, criando macroprojetos com instituições parceiras e a Universidade do Folclore Paulinho Faria e reativando nosso escritório em Manaus, para oferecer um melhor acesso ao nosso sócio da capital;

5. Um Boi de Valorização, proporcionando aos sócios e torcedores uma “Cidade Garantido” harmônica, para melhorar o padrão estético, dando maiores condições de trabalho aos nossos artistas, promovendo o reconhecimento do Fundador do Boi Garantido – Mestre Lindolfo Monteverde. A premissa é proporcionar melhores condições aos grupos de dança, cênico, teatral e musical, preparar novos talentos através da Universidade do Folclore Paulinho Faria, impulsionar a marca do Boi Garantido para o Brasil e o Mundo, com nossa equipe especializada de marketing e publicidade.

6. Um Boi do Meio Ambiente, valorizando o meio ambiente e sua sustentabilidade, promovendo ações ambientalmente corretas para motivar a retomada de harmonia entre o Homem e a Natureza, e o equilíbrio na extração e uso dos recursos naturais para assegurar um desenvolvimento sustentável.

7. Um Boi Indígena, apoiando e defendendo esta importante causa, não apenas na arena, mas em todos os meses do ano, com parcerias concretas com suas organizações. Um dos grandes desafios para muitos desses povos é encontrar um equilíbrio entre a necessidade de preservar a própria cultura e a de se adaptar às mudanças no mundo. Além da dificuldade de manter as culturas indígenas vivas, esses povos também enfrentam o desafio de preservar suas terras. E é por essa causa indígena que o Garantido irá trabalhar.
Nos sentimos preparados para avançar, dando passos necessários e significativos para transformar a nossa Associação em uma Instituição forte, bem administrada e que ganhe esse País e o mundo, porque esse é o seu lugar!

Antônio Andrade
Presidente
Ida Silva
Vice-Presidente