Início Mundo As dentaduras não me definem”, diz mulher que perdeu todos os dentes...

As dentaduras não me definem”, diz mulher que perdeu todos os dentes aos 23

Whitney Johnson perdeu todos os dentes após anos de dependência de drogas; agora ela busca combater o preconceito contra o uso de próteses dentárias entre jovens

Whitney Johnson (25), de Oklahoma (EUA), perdeu todos os dentes, após anos como dependente química. Usando dentadura, ela diz que se sente mais confiante do que nunca. Ao jornal de The Sun, a jovem explica que uma das suas missões é normalizar o uso de dentatura entre os jovens e acabar com o preconceito de jovens que usam próteses dentárias.

Johnson disse que adiou a ida ao dentista por anos, com medo do que eles poderiam dizer sobre o estado dos seus dentes. Quando ela criou coragem para consultar um profissional, foi informada que era tarde demais para salvar seus próprios dentes.

Ela diz que no início ficou com medo de ser tão jovem e usar dentadura, mas aos poucos ela foi se acostumando com a nova realidade. Hoje ela se sente bem até mesmo sem elas.

“Antes das minhas dentaduras, minha autoestima estava muito baixa por causa do estado em que meus dentes estavam. Eles tinham muitas manchas marrons neles… As dentaduras não me definem, me sinto bem com ou sem elas”, finaliza.

IG