Associação de catadores de recicláveis de Iranduba recebe caminhão do Governo do Estado

O veículo, com capacidade para duas toneladas, impulsionará o desempenho do processo produtivo da associação

O Governo do Estado realizou, nesta sexta-feira (20/5), a entrega de um caminhão de carroceria aberta com capacidade para duas toneladas para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Iranduba – Nova Esperança no valor de R$ 143.900,00. O fomento é oriundo de edital do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), para o setor social.
A ação ocorreu com a presença da primeira-dama Taiana Lima na sede da associação que fica localizada na rua das Laranjeiras, s/n, bairro Laranjal, município de Iranduba (a 38 quilômetros de Manaus).

“Hoje realizamos a entrega de um caminhão aqui no município de Iranduba para a realização das atividades da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Nova Esperança, por determinação do governador Wilson Lima, que não tem medido esforços para ajudar as pequenas e grandes instituições que precisam desse apoio. É um grande prazer participar deste momento especial para todos da associação” destacou Taiana Lima.

Com o recebimento do veículo, a associação poderá impulsionar o desempenho do processo produtivo, fomentar iniciativas que visem à implementação do serviço de coleta seletiva dos materiais recicláveis, ofertar melhor qualidade de vida e gerar trabalho e renda para os catadores de materiais recicláveis de Nova Esperança.

“É a primeira vez que fazemos parceria com o Governo do Estado, pois antes, não tínhamos a mesma atenção que hoje nos dão como nesta atual administração. Eu e todos os catadores da associação ficamos muito agradecidos ao governador Wilson Lima por nos entregar este caminhão, que foi um benefício do edital do FPS que irá melhorar muito o nosso trabalho de reciclagem no município de Iranduba”, afirmou Maria Erotides, presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Iranduba – Nova Esperança

Entidade – A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Iranduba – Nova Esperança – oferece serviço de proteção social de baixa complexidade e geração de renda, e tem como missão fortalecer a luta por direitos de seus 25 associados diretos, e 150 pessoas indiretos. Neste sentido, o trabalho dos catadores da associação contribui de forma imprescindível com a destinação correta, reciclagem e sustentabilidade ambiental no gerenciamento de resíduos sólidos urbanos, além de gerar empregos e melhorar a qualidade de vida dos profissionais que atuam nessa atividade.

FPS– O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Fotos: Breno Brandão

Mais informações: Assessoria de Comunicação do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS): Nilo Diogo (3303-8319, 99504-8596 WhatsApp)