Ator que vive pedófilo em A Dona do Pedaço teme agressões

Ricardo Monastero foi alertado por amigos de que pode ser xingado ou agredido nas ruas

Ricardo Monastero revelou, em entrevista ao jornal Extra, que teme receber ameaças de morte por interpretar Lauro, um personagem pedófilo em A Dona do Pedaço. Segundo ele, alguns amigos o alertaram da possível reação negativa do público.

“Ouvi muito: ‘Vão querer te bater na rua, te matar’”, contou o ator. Seu personagem vai atacar Cássia (Mel Maia). Apesar dos alertas, Monastero acredita no diálogo: “Se alguém me xingar, o que será uma novidade na minha carreira, vou agradecer porque a pessoa viu uma cena importante”.

Convite

O convite para viver o personagem veio de Walcyr Carrasco e de Amora Mautner. Os dois alertaram a Monastero que o papel seria pesado e complicado.

“A intenção é justamente conseguir refletir sobre aquela história de que quem vê cara não vê coração, que as meninas estejam atentas de fato a qualquer papinho”, alertou o ator, pais de duas meninas, um a de 4 e outra de 6 anos.

O ator acredita que tratar do tema na novela pode ajudar a alertar pais e filhos a como enfrentar o problema. “Lauro é um criminoso, um bandido. A pedofilia deve ser exposta como qualquer problema que a gente precisa se relacionar”, conclui.

Trama

Após ser enganada por Lauro e quase sofrer abuso sexual, Cássia vai virar o jogo e transformá-lo em presa. A filha de Agno contará com a ajuda de Merlin (Cadu Libonati) para armar uma emboscada para prender o pedófilo. Os dois criarão um perfil falso para atrair o criminoso.

Fonte: Portal Metrópole