Avaí vence o Santos e encerra jejum no Brasileirão

Bissoli marca de pênalti e acaba com sequência de quatro partidas sem vitória. Ainda sem técnico, Peixe joga mal e volta a tropeçar

  • Vitória fundamental

    Depois de quatro rodadas, o Avaí voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Santos por 1 a 0, neste sábado, na Ressacada. Bissoli marcou o único gol da partida, aos nove minutos do primeiro tempo cobrando pênalti, e deu um respiro ao time catarinense para se manter fora da zona do rebaixamento. O Peixe, ainda sem técnico, fez mais um jogo ruim e chegou a passar toda etapa inicial sem sequer chutar a gol (assista abaixo aos melhores momentos).

    Melhores momentos: Avaí 1 x 0 Santos pela 17ª rodada da Série A

  • Classificação

    Após três derrotas e um empate, o Avaí vai a 21 pontos com a vitória em casa e pula para o meio da tabela. O Santos não consegue embalar. Depois de bater o Atlético-GO, o Peixe volta a perder e permanece com 22.

  • Primeiro tempo

    O Santos comprovou hoje que ter mais posse de bola (63%) pode não servir para nada em uma partida de futebol. O Peixe trocou passes, rodou a bola de um lado para o outro e conseguiu terminar o primeiro tempo sem nenhuma finalização. O Avaí, que chutou sete vezes, também não fez um bom primeiro tempo, mas levou muito mais perigo. Aos sete minutos, Pottker cruzou, e a bola explodiu no braço esquerdo de Zanocelo. Bissoli converteu o pênalti. Com Sánchez e Léo Baptistão apagados, os paulistas não tiveram força para reagir. Só tocaram a bola de um lado para o outro sem nenhuma qualidade para passar pela defesa rival. A equipe catarinense poderia ter ampliado nos contra-ataques. Renato, Bissoli e Eduardo levaram perigo, mas não conseguiram converter.

     

    Bissoli comemora o gol do Avaí

  • Segundo tempo

    O Santos voltou um pouco melhor no segundo tempo, finalmente conseguiu chutar a gol, mas não foi o bastante. O Peixe continuou com muita dificuldade de criar chances. O Avaí, de novo nos contra-ataques, quase marcou aos 20. Bissoli parou em boa defesa de João Paulo. O goleiro voltou a aparecer para salvar aos 24, em finalização de Cortez. Marcelo Fernandes tentou dar mais força ao Santos com as entradas de Bruno Oliveira e Ângelo, mas eles nada acrescentaram. Os santistas só levaram perigo aos 44. Em confusão na área, Marcos Leonardo girou e parou em ótima defesa de Vladimir. Do outro lado, aos 48, Jean Pyerre perdeu chance clara ao entrar cara a cara com João Paulo.

    Lance de Avaí x Santos

    Jogadores do Santos contra o Avaí
  • Próximos jogos

    O Avaí volta a campo na terça-feira, contra o Ceará, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza. O Santos recebe o Botafogo, quarta, às 21h30, na Vila Belmiro.

    GE