Avenida Torquato Tapajós recebe equipe de manutenção urbana da Prefeitura de Manaus

LIMPEZA

A avenida Torquato Tapajós, uma das mais extensas da cidade e principal via de entrada e saída de Manaus, passa por nova operação de limpeza nesta quinta-feira, 22/9. A ação é coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), e começou com capinação, varrição, corte e poda.

A limpeza mobiliza cerca de 30 trabalhadores e deverá se estender por toda a via, que mede cerca de 10 quilômetros de extensão. Após a capinação e varrição da estrada, as máquinas de remoção mecanizada passarão pelo local recolhendo os resíduos.

“Esta é uma determinação do prefeito David Almeida, cuidar da nossa cidade. Então, nossas equipes mantêm a limpeza nas principais avenidas e seguem um cronograma de limpeza para atender às ruas dentro dos bairros da capital”, destaca o secretário da Semulsp, Altervi Moreira.

Outras atividades de capinação, corte, poda, jardinagem, limpeza de igarapé e pintura de meio-fio da prefeitura ocorrem também nas avenidas Coronel Teixeira, Noel Nutels, Darcy Vargas, Governador José Lindoso, além da rua da Lagoa no Japiim, Sesc do Jorge Teixeira, estrada do conjunto Jardim Mauá, ramal da Fazenda Esperança, a orla da Panair e outros locais.

Texto – Rebeca Mota / Semulsp
Fotos – D’Castro / Semulsp