Baía de Todos-os-Santos será tema do enredo da Unidos da Tijuca

Unidos da Tijuca definiu o tema do enredo que levará para a Marquês de Sapucaí no Carnaval 2023. A Baía de Todos-os-Santos, com toda a história que navegam por aquelas águas, será apresentada pela escola do Borel no Domingo de Carnaval, dia 19 de fevereiro de 2023.

O presidente Fernando Horta esteve na Bahia nesta quarta-feira, 13 de julho, reunido com representantes da União dos Municípios da Bahia (UPB), da Câmara de Turismo da Baía de Todos-os-Santos (CTBTS), do Observatório da Baía de Todos-os-Santos e dos municípios que fazem parte da maior Baía do Brasil, para debaterem o tema.

“Quando chegou ao meu conhecimento que um dos enredos poderia ser a Baía de Todos-os-Santos, falei logo que era a minha preferência, sem antes ouvir as demais propostas. Sabia que o tema geraria muitas possibilidades visuais porque é uma história que tem muita informação, grande, complexo, rico, profundo e com camadas. Fiquei animado para mergulhar no tema ainda de forma recreativa, pelo prazer. Posso dizer que estou muito feliz com a confirmação do enredo. É difícil escolher algo de maior destaque”.

O carnavalesco Jack Vasconcelos não está menos otimista:

“ O que mis me chamou a atenção foi a diversidade de assuntos, história, cultura e paisagem. Como todos esses elementos conversam entre si, acaba gerando algo que é muito peculiar: imagens, cenários, histórias com muita personalidade. Estou encantado e está influenciando diretamente no resultado visual. A energia que o tema traz é de felicidade” – analisa Jack, que desenvolverá seu segundo carnaval na Agremiação.

A Unidos da Tijuca apresentará no dia 1º de agosto o título do enredo e a sinopse do tema. O encontro acontecerá às 19h30 na quadra de ensaios, localizada na Avenida Francisco Bicalho nº 47 – Santo Cristo e será transmitida nas redes sociais da agremiação

 

(Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Unidos da Tijuca)

LIESA