Beija-Flor é a única escola de samba nos nove palcos no Réveillon do Rio

Sem contrato assinado com a Prefeitura do Rio, as escolas de samba não participarão da festa de Réveillon no Rio de Janeiro. Apenas a atual campeã do Grupo Especial, a Beija-Flor de Nilópolis estará na festa. A escola será uma atrações do palco montado na Praia de Copacabana.

A maior festa de Réveillon do mundo a céu aberto ficou ainda mais especial este ano. O tema “Réveillon do Rio, Onde Ser Carioca É Natural”, faz uma homenagem a todos os cariocas, inclusive aqueles que não nasceram na cidade do Rio de Janeiro. Para celebrar a chegada de 2019, a festa em Copacabana terá queima de fogos de 14 minutos de espetáculo pirotécnico sincronizado a uma trilha sonora produzida pelo DJ João Brasil. A comemoração nas areias da praia de Copacabana espera receber mais de 2 milhões de pessoas para diversos shows ao longo da noite.

Line up
Shows acontecerão das 19h às 4h
Banda de Ipanema
Marco Vivian
DJs Cat Dealers
Baby do Brasil
Gilberto Gil
Queima de fogos
Ludmilla
DJ Dakid
GRES Beija-Flor de Nilópolis
DJ – Encerramento

Festa em outros oito pontos do Rio

Além de Copacabana, shows acontecerão em oito bairros do Rio, com nomes como Dudu Nobre, Xande de Pilares e Pique Novo. Historicamente, somados, os oito palcos reúnem cerca de 600 mil pessoas nas celebrações de Réveillon.

Doze hotéis da região da Barra farão uma queima de fogos sincronizada com até 14 minutos de duração, em um show pirotécnico produzido pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio). A queima, estrategicamente distribuída, acontece em hotéis e condomínios da região do Riocentro e do Recreio, formando um espetáculo que poderá ser assistido tanto da orla quanto das varandas e janelas dos edifícios da região.

Segundo levantamento prévio da taxa ocupação hoteleira para o Réveillon Rio 2019 feito pela ABIH-RJ, a média na cidade já atingiu os 85%, número superior aos 51% registrados na apuração do mesmo período no ano passado. Flamengo atingiu 91%, seguido por Ipanema e Leblon, com 89%. A região da Barra da Tijuca registra 87% de quartos reservados, e Copacabana tem 85%, seguido pelo Centro, com 79%.

Confira a agenda completa dos oitos palcos do Réveillon do Rio 2019. Todos os palcos terão apresentações das 21h às 3h.

Flamengo – Praia do Flamengo
DJ
Natália Boere
Imaginasamba
Dudu Nobre
DJ

Guaratiba – Rua Barros de Alarcão
DJ
Matheusinho
Naldo Benny
DJ

Ilha do Governador – Praia da Bica
DJ
Grupo Samba Bom
Grupo Clareou
DJ

llha de Paquetá – Praia da Moreninha
DJ
Grupo Intimistas
Grupo Vou Zoar
DJ

IAPI da Penha
DJ
Michael Sullivan
Vitinho
DJ

Parque Madureira
DJ
Grupo Bom Astral
Xande de Pilares
DJ

Piscinão de Ramos
DJ
Grupo Pra Valer
Pique Novo
DJ

Sepetiba – Praia do Recôncavo
DJ
Grupo Bem Mais
Chininha e Príncipe
DJ