‘Boi Manaus’ volta ao formato com trios elétricos em 2022

O “Boi Manaus” será realizado entre os dias 21, 22 e 23 de outubro, no Sambódromo, localizado no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. Em 2022, o evento volta com o formato de trios elétricos e com a Feira do Tururi.

A festa, que faz parte das comemorações de aniversário de 353 anos da capital amazonense, também contará com homenagens aos cantores Arlindo Jr, Klinger Araújo e Zezinho Corrêa. “A nossa intenção é fazer o maior evento de ‘Boi Manaus’ de todos os tempos”, disse o prefeito de Manaus, David Almeida.

Organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o “Boi Manaus” deste ano terá “Bois Elétricos. Os veículos serão batizados com nomes de grandes artistas de boi-bumbá que faleceram no período da pandemia da Covid-19.

“Nós trabalhamos, ao longo desses meses, fazendo o nosso dever de casa que era ouvir o segmento. Já tínhamos basicamente um formato ali. Precisávamos alinhar as ferramentas”, afirmou o presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Atrações

A prefeitura ainda não divulgou a lista de atrações, mas já citou alguns nomes: Canto da Mata, Carlinhos do Boi, Carlos Batata, David Assayag, Edilson Santana, Edmundo Oran, Fabiano Neves, Jr. Paulain, Fábio Casagrande, Grupo A Toada, Hellen Veras, Israel Paulain, Leonardo Castelo, Mara Lima, Paulinho Viana Show – Corre Campo, Show-Garanhão, Batucada Prince do Boi, Grupo KUARUP, Robson Júnior, Klinger Júnior, Robson Júnior, Patrike Araújo, Arlindo Neto e Márcia Novo.

Feira do Tururi

A Feira do Tururi, que é um “esquenta” para o “Boi Manaus 2022”. O evento vai começar no dia 12 de outubro e vai até o dia 20, na alameda do Samba, com início previsto para as 18h e término à 0h.

Cerca de 50 apresentações vão ocorrer durante os sete dias de circuito cultural. A expectativa de público rotativo é de 2 mil pessoas.

G1AM