Bombeiros controlam princípio de incêndio no Hospital Souza Aguiar; vídeo mostra desespero de pacientes removidos

Um princípio de incêndio atingiu o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, na tarde desta segunda-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 18h, o incidente ocorreu no terceiro andar da unidade de saúde.

Ainda de acordo com os bombeiros, às 18h10, apenas dez minutos após o primeiro chamado, o foco de incêndio já havia sido totalmente controlado por homens do Quartel Central, que fica ao lado do hospital. Nenhuma vítima precisou ser atendida, ainda conforme o informado pela corporação.

 

 

Pelo Twitter, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou que estava no Souza Aguiar. “Tudo bem por aqui, nenhum ferido”, afirmou Soranz na rede social. Segundo ele, “um aparelho de ar-condicionado de parede entrou em curto e gerou muita fumaça”.

 

O ar-condicionado que deu início ao incêndio

O ar-condicionado que deu início ao incêndio Foto: Reprodução

 

Uma das enfermarias que funciona no terceiro andar é dedicada a pacientes com Covid-19, que precisaram ser movidos para outros pontos dentro do hospital por conta do excesso de fumaça. A Secretaria municipal de Saúde informou que ainda está contabilizando o número total de pacientes que tiveram de ser remanejados. De acordo com a pasta, nenhum deles teve o estado de saúde afetado pelo ocorrido.

 

Bombeiros na entrada do Hospital Souza Aguiar
Bombeiros na entrada do Hospital Souza Aguiar Foto: Domingos Peixoto