Botafogo é derrotado pelo Atlético-MG e perde invencibilidade em casa no Brasileiro

O Nilton Santos não fez efeito a favor do Botafogo contra o Atlético-MG. Neste domingo, chegou ao fim a invencibilidade em casa do alvinegro no Brasileirão. O time de Zé Ricardo foi derrotado por 3 a 0 e chega ao quarto jogo seguido sem vitórias na Série A. Passado um turno, o Botafogo tem 22 pontos, na 11ª posição.

O Botafogo fez um bom primeiro tempo, conseguiu ficar mais com a bola no campo de ataque, mas as chances criadas não foram aproveitadas. O Atlético-MG, por outro lado, soube explorar bem o espaço para contra-atacar e, com velocidade e trocas de passe, chegou aos gols que construíram o placar.

– Erramos muito hoje e no contra-ataque eles foram felizes – avaliou o zagueiro Igor Rabello.

Os dois primeiros gols do Galo nasceram em jogadas construídas pelas laterais. O primeiro foi feito por Luan, que minutos antes, já no segundo tempo. O Menino Maluquinho recebeu ótimo passe de Matheus Galdezani e tocou com tranquilidade no canto de Saulo.

Em desvantagem, o Botafogo se abriu ainda mais com a decisão de Zé Ricardo de substituir Gustavo Bochecha para colocar Brenner. O azar alvinegro foi ainda maior porque pouco depois Lindoso sentiu lesão muscular e precisou sair. Sem a principal referência na proteção à dupla de zaga, a exposição foi ainda maior.

O Atlético-MG chegou ao segundo gol com a velocidade da dupla estrangeira Chará e Cazares. Uma arrancada de 60 metros do colombiano pela esquerda, deixando Luís Ricardo para trás, culminou com o passe para o venezuelano, que bateu de primeira, sem chance de defesa.

Ainda deu tempo de mais um gol de estrangeiro para o time mineiro. O argentino Tomás Andrade, que entrara cinco minutos antes, sacramentou, aos 44 minutos do segundo tempo, a derrota do Botafogo por 3 a 0.

Fonte: Portal do Zacarias