Botafogo vence Bragantino e esquenta a briga pelo G-8

Time de Luís Castro chega à oitava colocação e aumenta esperança por vaga na Libertadores

  • Resumão

    O Botafogo dominou o Bragantino no primeiro tempo. O placar foi aberto aos 17 minutos, com Gabriel Pires. Sem ser ameaçado, o time de Luís Castro teve oportunidades para ampliar o placar, mas esbarrou em grande noite de Cleiton, o goleiro adversário.

    O alto ritmo da primeira etapa não foi mantido no início da segunda, e o Bragantino aproveitou para envolver o Botafogo. Foi assim que, aos 16 minutos, Luan Cândido se valeu de falha de Adryelson e empatou a partida.

    O gol esquentou o jogo novamente. Luís Castro chamou Patrick de Paula do banco para iniciar a jogada do gol da vitória alvinegra. O volante ergueu para a área com calma, encontrou Júnior Santos, que ajeitou para Tchê Tchê. O número 6 chutou forte e recolocou o Botafogo à frente do placar.

    Melhores momentos: Botafogo 2 x 1 Bragantino, pela 34ª rodada do Brasileirão 2022

    Melhores momentos: Botafogo 2 x 1 Bragantino, pela 34ª rodada do Brasileirão 2022

  • COMO FICA

    O Botafogo fica em oitavo, com 47 pontos. Para continuar na zona da pré-Libertadores, o time depende de resultados paralelos até a conclusão da 34ª rodada.

    O Bragantino, por sua vez, fica estacionado em 13º, com 41 pontos.

  • CALENDÁRIO

    O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (1), também no Nilton Santos. O time de Luís Castro recebe o Cuiabá às 19h.

    Já o Bragantino vai a Florianópolis, onde pega o Avaí na quarta (2), às 19h, na Ressacada.

  • (RARA) VITÓRIA EM CASA

    Com o triunfo sobre o Bragantino, o Botafogo vence a quinta partida no Nilton Santos neste Brasileirão. O time de Luís Castro é o segundo pior mandante do Brasileirão ao mesmo tempo em que é o segundo melhor visitante.

    Para continuar sonhando com a vaga na pré-Libertadores, o Botafogo ainda tem duas partidas em casa: contra o Cuiabá, na próxima terça (1), e contra o Santos, pela 37ª rodada, no dia 10 de novembro.

    Tchê Tchê comemora em Botafogo x Bragantino

    Tchê Tchê comemora em Botafogo x Bragantino (Foto: André Durão)