Botafogo vence o Brasil-RS, conta com tropeço do Coritiba e é bicampeão da Série B

O Botafogo completou com louvor a missão de contrariar os descrentes ao vencer o Brasil-RS por 1 a 0 em Pelotas. Não bastasse o acesso à Série A, tido como zebra para muitos antes da temporada começar, o alvinegro conquistou o título da competição com uma rodada de antecedência. É o Glorioso de alma lavada.

Diego Gonçalves marcou o gol da vitória, ainda no primeiro, contra um adversário já rebaixado para a Série C. Como o Coritiba perdeu para o CSA no Couto Pereira, o bicampeonato da Série B se confirmou.

Mais do que o título, pouco relevante para a sala de troféus de um dos grandes do Brasil, o resultado garante a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem. E também algum lastro para o alvinegro seguir na trabalho de reestruturação que tenta implementar desde o começo do ano.

A partida foi razoavelmente tranquila para os cariocas, mesmo fora de casa. Quando exigido, Diego Loureiro esbanjou segurança debaixo das traves. Barreto foi expulso no segundo tempo, mas mesmo assim o Brasil não conseguiu o empate.