Botafogo vence o Remo e segue invicto na Segunda Divisão

O Botafogo venceu o Remo por 3 a 0, em Volta Redonda, e se mantém invicto na Série B. O time tem duas vitórias e um empate. Apesar do placar largo, o alvinegro não teve um primeiro tempo tranquilo, quando sofreu com muitos passes e errados e falhas nas finalizações, e só conseguiu aceitar sua maneira de jogar na segunda etapa.

O alvinegro começou o jogo implantando uma maneira de jogar mais ofensiva, apostando em jogadas construídas e marcando a saída de bola do Remo. No entanto, sofreu com suas próprias falhas, errando o último passe e muitas finalizações.

Apesar de seus erros, o alvinegro conseguiu abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo, após Rafael Navarro interceptar uma bola no meio de campo e lançar Chay, que avançou e chutou no canto direito do goleiro Vinícius. Esse foi o terceiro gol do atacante na série B.

Aos 20 minutos o Remo conseguiu furar a marcação do Botafogo e teve um gol anulado. Renan Gorne aproveitou que o goleiro Douglas Borges espalmou a bola em um chute de Anderson Uchôa e mandou a bola para as redes, mas o como estava adiantando, o gol não valeu.

O gol anulado de ânimo ao Remo e mudou as características do jogo. Enquanto o Remo buscou o ataque e passou a dominar a partida. O time paraense aproveitou a pouca qualidade de marcação do Botafogo, mas sofreu com suas dificuldades de finalização. Já o time carioca recuou, passou a tentar se defender e começou a concentrar as suas jogadas em bolas lançadas ao ataque buscando o atacante Chay.

Rafael Moura estreia no Botafogo

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Botafogo pressionando mais, ainda que o Remo fizesse alguns contra-ataques. No entanto, o alvinegro desistiu dos chutões para cima e apostou na troca de passes.

Aos 13 minutos, Pedro Navarro recebeu um passe longo de Ronald e chutou na saída do goleiro Vinícius. Aos 20, Pedro Castro, que tinha acabado de entrar no jogo, no lugar de Guilherme Santos, recebeu um passo longo e rasteiro da lateral esquerda e de fora da área, pouco atrás da meia luta, chutou e ampliou o placar.

Rafael Moura, o He-man, fez eu primeiro jogo pelo Botafogo. Ele entrou no lugar de Rafael Navarro, aos 38 minutos do segundo tempo. Apesar de ter tido pouco tempo para jogar, se apresentou para algumas jogadas e chegou a fazer uma finalização. Mas o chute foi para fora. Quem estreou no time foi Diego Gonçalves, que também entrou no segundo tempo. Na quinta-feira, o Botafogo enfrenta o Londrina, no Paraná.