Botafogo vence Santos com autoridade e entra no G-8 do Brasileirão

Glorioso tem ótima atuação dentro de casa, faz 3 a 0 e vai para a última rodada entre os times classificados para a pré-Libertadores

  • DOMÍNIO GLORIOSO

    O Botafogo venceu o Santos com autoridade no Estádio Nilton Santos por 3 a 0, com dois gols de Lucas Fernandes e um de Tiquinho Soares pela 37ª rodada do Campoeonato Brasileiro.

    O Glorioso deu o tom da partida desde os primeiros minutos, impondo forte pressão, especialmente nos 15 minutos iniciais. A pressão resultou em um (incrível) gol de Lucas Fernandes de fora da área, dando vantagem aos donos da casa.

    A blitz carioca se repetiu no começo do segundo tempo e basicamente decidiu a partida. Em 24 minutos da segunda metade, o Botafogo ampliou com mais um de Lucas Fernandes e outro de Tiquinho, dando números finais à partida.

  • PRIMEIRA… E SEGUNDA VEZ

    Recém-chegado ao Botafogo, Lucas Fernandes vinha oscilando entre o time titular e o banco de reservas ao longo do campeonato, além de conviver com lesões. Mas a partida desta quinta-feira foi uma atuação de gala. O meia marcou o primeiro gol com a camisa do Glorioso… e também o segundo, além de ter criado muitas chances. Foi o grande destaque do duelo.

    Tiquinho comemora goleada do Botafogo: "Resultado muito bom, mas nada garantido"

    Tiquinho comemora goleada do Botafogo: “Resultado muito bom, mas nada garantido”

  • POUCA COISA BOA

    O Santos teve poucas coisas para aproveitar da partida contra o Botafogo. Os paulistas terminaram o confronto sem nenhuma finalização no gol. Foram quatro chutes, todos eles para fora.

    – É pedir desculpa para a nossa torcida. A gente não pode fazer um jogo sem dar um chute no gol. Sem levar dificuldade para o adversário. Botafogo mereceu a vitória – destacou João Paulo

    João Paulo avalia dificuldades do Santos em 2022: "Abaixo do esperado"
  • FECHANDO AS CORTINAS

    O Campeonato Brasileiro vai para a última rodada neste final de semana. O Botafogo viaja até Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, enquanto o Santos recebe o Fortaleza na Vila Belmiro. Ambos jogos no domingo às 16h

  • VOZ DA TORCIDA – BOTAFOGO

    “Que fim de ano para o Botafogo”, diz Pedro

    "Que fim de ano para o Botafogo", diz Pedro | A Voz da Torcida
  • Voz da Torcida – Santos

    “O Santos fez um jogo nojento”, dispara Isabel.

    "O Santos fez um jogo nojento", dispara Isabel | A Voz da Torcida
    GE