Brasília será tema do enredo da Vila Isabel no Carnaval 2020

Os traços ousados da arquitetura de Oscar Niemeyer que criaram a cidade de Brasília durante o governo de Juscelino Kubitschek serão tema da Unidos de Vila Isabel em 2020. No ano em que a capital do país completa 60 anos receberá a homenagem da escola que ficou em terceiro lugar nos desfiles do Grupo Especial deste ano.

Tanto o samba-enredo, quanto o enredo levarão a assinatura do presidente de honra, Martinho da Vila. Nesta terça-feira, dia 21, uma delegação da escola esteve reunida com o governador Ibaneis Rocha, no Palácio do Buriti. Um termo de cooperação entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Unidos de Vila Isabel foi assinado para a promoção de Brasília no maior Carnaval do mundo. “Somos todos Vila Isabel”, comemorou Ibaneis.

O lançamento oficial do enredo está marcado para 13 de julho, na quadra da agremiação.

Pelo acordo, o GDF ajudará a Vila na captação de recursos para financiamento do Carnaval por meio da Lei Rouanet, ferramenta de fomento à cultura no país, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. Em contrapartida, a Vila promoverá ações sociais de formação das escolas de samba do Distrito Federal com objetivo de incentivar à volta dos desfiles na cidade.

Liderados pela diretora de Marketing Delma Barbosa, palestras e oficinas serão feitas na preparação de profissionais e na transferência de tecnologia, além de planejamento: “O que move o Carnaval é a paixão. E há paixão no brasiliense. Vamos ajudar a reacender essa chama que mantemos acesa por todos esses anos no Carnaval do Rio”, disse Delma.

Também participaram do encontro com o governador o presidente-executivo da Vila Isabel, Fernando Fernandes, e do carnavalesco Edson Pereira, que fez uma breve explanação sobre o enredo: “Vamos falar de um menino chamado Brasil que cresce e se transforma, com todos os brasileiros, na capital da esperança. Será algo bem lúdico”, esboça Edson.

Fonte: Carnaval interativo