Cachorro é flagrado ao ‘furtar’ saco de ração em mercado no interior de SP; vídeo

Cachorro é flagrado ao ‘furtar’ saco de ração em mercado de Bofete

Câmeras de segurança flagraram um “furto” em um mercado de Bofete, no interior de São Paulo. As imagens do circuito, no entanto, revelam um “suspeito” um tanto inusitado: um cachorro.

No vídeo, gravado na última segunda-feira (26), é possível ver o animal circulando pelos corredores do estabelecimento, como se procurasse por alguma mercadoria. Enquanto isso, um trio de crianças vasculha produtos nas prateleiras.

Segundos depois, o cachorro caminha para um corredor vazio, abocanha um saco de ração e sai do local tranquilamente (assista acima).

Cachorro é filmado 'furtando' saco de ração em mercado no interior de SP — Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

Cachorro é filmado ‘furtando’ saco de ração em mercado no interior de SP — Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

O dono do mercado, Celso Maia, contou ao g1 que o “criminoso”, na verdade, é um velho conhecido da região.

“A gente deixa ração e água para eles. Eles ficam na frente do mercado um pouquinho, depois vão para a rua de baixo, depois para o Centro, para a praça, sempre por aí”, conta.

Quando o cachorro entrou no mercado, Maia até percebeu a movimentação, mas o bichinho agiu rapidamente. “Eu vi que ele entrou e, depois, saiu muito rápido. Eu avisei a funcionária do caixa, só que ela nem viu o cachorro passar. Falei: ‘ah, marvado!'”, diz.

Segundo Maia, o cachorro voltou para o “local do crime” no dia seguinte, mas o saco de ração ainda segue sem paradeiro. “Nem vi para onde foi parar. Sumiu!”

Tema de canção

 

O assunto foi tão comentado em Bofete que virou tema de canção. Instigado pela história, um artista local decidiu compor uma música sobre o caso (veja abaixo).

O Poeta do Sertão, nome artístico de Domingo Vieira, é repentista e mora em Bofete há 30 anos. Assim que descobre os acontecimentos da cidade, o artista reúne as informações e as transforma em música. É como uma notícia cantada.

Poeta faz canção sobre 'gangue canina' que age no interior de SP
Reproduzir vídeo

Poeta faz canção sobre ‘gangue canina’ que age no interior de SP

Gangue canina

 

O “crime” em Bofete ocorreu curiosamente no mesmo dia em que outro cachorro tentou furtar uma loja de pelúcias em Tabatinga (SP).

Dono de loja que sofreu 'tentativa de furto' por cachorros presenteia 'gangue canina'
Reproduzir vídeo

Dono de loja que sofreu ‘tentativa de furto’ por cachorros presenteia ‘gangue canina’

Na ocasião, o animal tentou carregar um bicho de pelúcia para fora do estabelecimento, mas o objeto acabou ficando preso na porta, impedindo que o cachorro saísse com ele.

Logo depois, o cachorro encontrou um parceiro na rua e saiu acompanhado do segundo animal. Minutos depois, ele até tentou voltar à loja para retirar novamente o bicho de pelúcia, mas desistiu da ação e fugiu do local sem levar nada, acompanhado do restante da “gangue canina”.

Apesar da confusão, os cachorros passaram a ser procurados em toda a cidade, não para serem punidos, mas para serem conhecidos. Depois que foram encontrados, eles chegaram até a receber um presente do dono da loja.