Campanha da CDL para ‘limpar o nome’ vai até 31 de dezembro em Manaus; veja como participar

A campanha “Limpe seu Crédito e Faça seu Nome Brilhar”, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), vai até o dia 31 de dezembro. Segundo a CDL, a expectativa é que mais de 40 mil pessoas inadimplentes quitem os débitos. Veja como participar.

A campanha, que começou em 3 de novembro, vale tanto para consumidores que desejam quitar suas dívidas, como também para credores que desejam aderir a campanha para diminuir o número de devedores do estabelecimento.

De acordo com a CDL Manaus, 420 mil pessoas estão com o nome sujo. Com a campanha, a estimativa é que este número seja reduzido para pelo menos 380 mil.

“Temos 1.150 empresas que aderiram à campanha e esperamos chegar a 1.300. A nossa expectativa é que no mês de novembro, 20 mil pessoas limpem seu nome”, explicou o presidente da CDL, Ralph Assayag.

 

Em 2021, 41 mil pessoas aderiram a campanha.

A campanha tem o objetivo de incentivar as empresas a promoverem facilidades para que o consumidor quite suas dívidas e recupere seu crédito, para assim, poder realizar novas compras durante o período de fim de ano.

Veja como participar

 

Consumidores

O consumidor que desejar negociar suas dívidas deve procurar a empresa credora. Caso ele não saiba em qual estabelecimento está negativado ele pode baixar o aplicativo SPC Consumidor ou procurar uma unidade da CDL Manaus para consultar seu CPF.

Lojistas

O lojista que desejar aderir a campanha deve entrar em contato com a CDL Manaus através do Serviço de Atendimento ao Associado (SAA) pelos telefones: (92) 3627-2855 / 99367-9633.

Não há custo de adesão e as condições de negociações são determinadas pelas empresas participantes.