Caprichoso e Garantido entram juntos na arena pela primeira vez

Pela primeira vez em 53 anos de história do Festival Folclórico de Parintins, Caprichoso e Garantido entrarão lado a lado na arena do bumbódromo, o atual centro de convenções da cidade que completa 30 anos desde a sua inauguração.

O bumbódromo foi construído em gestão anterior do governador Amazonino Mendes (PDT), em 1988. Ele é um dos homenageados e participa da festa.

O fato inédito deve causar muita emoção nos torcedores azuis e vermelhos, principalmente quando a Marujada, do Caprichoso, e a Batucada, do Garantido, entrarem tocando seus tambores ao mesmo tempo.

Além disso, os bumbás devem resgatar figuras que participaram do festival de 1988 e que deram o start para esse evento folclórico que é considerado um dos maiores do mundo.

Entre os compositores, por exemplo, não podem faltar nomes como Chico da Silva e Emerson, autores de toadas antológicas dos bois.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dando mais brilho à festa estará a Miss Brasil 2018, Mayra Dias, amazonense que se criou dançando ao ritmo do boi-bumbá em Nova Olinda do Norte, município que também faz sua festa em azul (Diamante Negro) e vermelho (Corre Campo), em setembro.