Caprichoso e Garantido reúnem-se com Comissão Julgadora para definir os jurados do festival 2019

Faltando seis dias para o início do 54º Festival Folclórico de Parintins, os bumbás reúnem-se pela segunda vez, esta semana, com os membros da Comissão Julgadora para tratarem da escolha de jurados. A primeira tentativa foi na data de ontem, quinta-feira, 20, porém estiveram ausentes o presidente e o vice-presidente da Baixa do São José Fabio Cardoso e Messias Albuquerque, respectivamente. Pelo lado da Francesa e do Palmares estiveram presentes o presidente Babá Tupinambá e o vice-presidente Jender Lobato.

Representando os mandatários encarnados estiveram os advogados dos bumbás que informaram as ausências presidenciais por motivo de viagem a Manaus para resolverem assuntos administrativos. Devido os representantes não possuírem poder de decisão a conversa, assim como a definição, não prosseguiu.

Ficou acertado de que hoje, quinta-feira, 21, acontecerá uma nova reunião ás 16h30 no Centro de Atendimento ao Turista – CAT – entre a Comissão e os respectivos presidentes e vice-presidentes sem a presença de quaisquer outras pessoas e de que a definição dos jurados não passaria desta data.

Fazem parte da Comissão Julgadora:

Agenor Dinelly Ribeiro:  Presidente – Representante da Prefeitura; Joel dos Santos Braga: Membro – Representante da Prefeitura;Rondinelle Farias Viana: Membro – Representante da Prefeitura;Hudson Corrêa Lopes: Membro – Representante da Prefeitura; Larissa Padilha Roriz Penna: Membro – Juíza de Direito de Barreirinha respondendo também pelo Juizado Especial Cívil e Criminal de Parintins e; Lucas Couto Bezerra: Membro – Juiz de Direito da 1ª Vara de Maués;

Escola de Jurados

Pensada com o intuito de ser o mecanismo fixo de escolha de jurados e para ser instituída no festival do ano passado, conforme regulamento, passou a “existir” no início deste mês com o decreto que formalizara a nova Comissão Julgadora do festival. Um site próprio da escola de jurados fora criado com acesso exclusivo e restrito aos envolvidos diretamente pelo assunto. ( aqui ).

Fonte: Portal de Parintins