Caprichoso mostra força e organização em ensaio técnico no Bumbódromo

Por Náferson Cruz

O boi da Francesa apresentou uma prévia do que deverá ser a temática “Sabedoria Popular – Uma Revolução Ancestral”. O Conselho de Arte e direção de arena ajustaram os últimos detalhes como da entrada e posicionamento dos ritmistas da Marujada de Guerra dentro das três noites de espetáculo.

O coordenador do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, assegura que o Boi Caprichoso vai impressionar o público com um espetáculo fantástico e trazer novamente o turista a Parintins. “O Caprichoso vem muito maior do que o ano passado, projetamos um boi de arena impactante”, disse o coordenador, antes do ensaio.

 

 

Os momentos marcantes no ensaio ficaram por conta da dinâmica do apresentador Edmundo Oran, das encenações tribais e evolução dos itens, com destaque para a cunhã-poranga  Marciele Albuquerque e a porta-estandarte, Marialva , que mostrou-se preparada para defender o item da mulher mais bela da tribo.

Outro ponto que se destacou foi o “bloco musical”, uma exibição de tirar o chapéu. Neil Armstrong, Sidney Rezende e companhia demonstraram que a experiência os deixa cada vez mais em sintonia .

 

 

Na arquibancadas, o item de número 19, a Galera, também foi um show à parte. A arquibancada do boi Garantido foi liberada para que os torcedores encarnados pudessem assistir ao ensaio técnico.

O Caprichoso abre a primeira noite do festival, na sexta (29). O bumbá fechará a segunda e a terceira noite.

Fonte: BNC