Carlos Carvalhal, do Braga, ganha força como candidato a técnico do Flamengo, diz jornal português

O encontro entre o técnico Carlos Carvalhal e o Flamengo podem enfim acontecer. Segundo o jornal português “Record”, o comandante do Braga lidera as opções do rubro-negro após encontro com Bruno Macedo, empresário que trabalha com ele e com o técnico Jorge Jesus.

Carvalhal, de 55 anos, tem contrato com o Braga até a metade de 2022. Ele já foi cogitado como técnico do Flamengo em 2020, quando Jorge Jesus deixou o clube rumo ao Benfica. Mas a negociação não andou.

– Quando vim para o Braga cheguei a ter pouco tempo antes um acordo praticamente firmado com o Flamengo. Foi público. A opção foi o Braga, por ser o clube que é, por gostar muito do Braga e também pelos contornos da pandemia. Não teve nada a ver com a parte financeira. O interesse de um clube que é um dos melhores do mundo deixa-me extremamente orgulhoso e é uma recompensa pelo nosso trabalho – revelou, em outubro.

Além de Carvalhal, outro nome à mesa seria o do próprio Jesus, ídolo e da torcida e alvo de pedidos na última partida do clube pelo Brasileirão. Mas as possibilidades são remotas, e Bruno Macedo estaria ajudando o rubro-negro a encontrar outras opções na Europa.

O Flamengo procura um novo técnico desde segunda-feira, quando anunciou a saída de Renato Gaúcho. O clube prioriza um estrangeiro.