Carnaval 2019: definida a ordem dos desfiles da ‘Série A’ no Rio

Ordem definida. Em sorteio realizado na noite desta terça-feira (5) na Cidade do Samba, as 13 agremiações da Série A da Lierj conheceram a posição de desfile para o Carnaval de 2019 no Rio.

Sete escolas desfilarão na sexta-feira de Carnaval, dia 1 de março, e seis no sábado,  2 de março. As agremiações de posição par se concentrarão ao lado no balança e ímpar, nos correios.

Veja a ordem:

Sexta-feira, 01 de março

1ª – Unidos da Ponte
2ª – Alegria da Zona Sul
3ª – Acadêmicos da Rocinha
4ª – Acadêmicos de Santa Cruz
5ª – Unidos de Padre Miguel
6ª – Inocentes de Belford Roxo
7ª – Acadêmicos do Sossego

Sábado, 02 de março

1ª – Unidos de Bangu
2ª – Renascer de Jacarepaguá
3ª – Estácio de Sá
4ª – Unidos do Porto da Pedra
5ª – Império da Tijuca
6ª – Acadêmicos do Cubango

O sorteio foi comandado pelos apresentadores Milton Cunha e Ralph Guichard, diretor de comunicação da Lierj. Dez escolas, divididas em cinco chaves, participaram do sorteio. Na primeira etapa, cada escola disputou com sua dupla por quem tirou a bola maior. Quem venceu, escolheu se desfilaria no primeiro ou segundo dia.

Após as datas definidas, as escolas foram novamente ao sorteio. Dessa vez, o número da bola tirada correspondeu à posição de desfile. Após os dois sorteios, as agremiações escaladas para o mesmo dia puderam trocar de posição. No entanto, não houve trocas.

Três escolas foram para o evento já com sua ordem de apresentação. A Unidos da Ponte, campeã da Série B, é a responsável por abrir a sexta-feira de Carnaval e a Unidos de Bangu, penúltima colocada em 2018, abrirá o sábado. Já a Acadêmicos do Sossego, última colocada, mas que permaneceu no grupo, será a 7ª a desfilar na sexta.