Carnaval 2023: prefeitura prorroga inscrições para desfiles de blocos de rua

A prefeitura do Rio prorrogou as inscrições para o cadastro dos blocos de rua para desfilar no carnaval 2023. Agora, os representantes dos cordões têm até o dia 14 de setembro para fazer o registro. Essa é a primeira etapa do processo de seleção, que terá resultado divulgado em 30 de dezembro.

São três as formas de cadastro. A inscrição pode ser feita online, pelo site, ou pessoalmente na sede da Riotur, na Avenida das Américas, 5.300, 3º andar, na Barra, ou no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, na Rua Salvador de Sá, 17, Setor 11, no Centro.

O resultado da primeira seleção acontece entre os dias 6 e 10 de outubro. O bloco que tenha tido o pedido de cadastro negado terá um prazo de cinco dias corridos para solicitar um novo parecer. Esse recurso poderá ser usado apenas uma vez.

Já os representantes dos blocos aprovados pela Riotur deverão obter a documentação complementar obrigatória nos órgãos públicos competentes, como as polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros, até 26 de dezembro. A partir do dia 27 de dezembro, o documento de autorização definitiva do bloco estará disponível para download no site da prefeitura.