Carpinteiro coloca casa inteira em carreta e muda endereço dela após calote em SC

Após receber um calote, um carpinteiro pegou de volta a casa que havia reformado e vendido a um casal de Sombrio, no Sul catarinense. O homem conta que colocou a residência inteira em uma carreta e trocou o endereço dela. A Polícia Civil informou neste sábado (27) que um boletim de ocorrência foi registrado.

 

Responsável pela mudança, o carpinteiro e agricultor Dorli Roque disse que, quando os clientes contrataram os serviços dele, pagaram R$ 9 mil dos R$ 15 mil combinados pela residência. O restante do valor deveria ser quitado em 60 dias, mas ele conta que, quase um ano depois, isso não aconteceu.

O trabalho do profissional consiste em reformar casas de madeira e revendê-las.

O casal de proprietários se separou e bloqueou Dorli nas redes sociais. O nome deles não foi divulgado.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi enquadrado como desacordo comercial. “Era uma casa de madeira, que dá para tirar tranquilamente do local”, comentou o delegado Luís Otávio Pohlmann.

“Se a vítima tiver interesse, será instaurado um termo circunstanciado pra apurar o crime de exercício arbitrário das próprias razões”, explicou Pohlmann. Até este sábado, no entanto, a solicitação não foi feita.

Previsto no Código Penal, o delito consiste em “fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima”.

Polícia orienta acordo

 

Após levar a casa, o homem disse que recebeu mensagem de um dos proprietários, que foi até o terreno e o encontrou vazio. Ele registrou um BO, conforme a Polícia Civil.

A polícia encontrou a casa e orientou os envolvidos a entrarem em um acordo e, se necessário, levar o caso à esfera judicial.

“Eu peguei o transporte, a gente estava em quatro pessoas pra levantar a casa e colocar em cima do caminhão”, detalhou o carpinteiro, que afirma que a residência não tinha móveis.

G1