Casa cultural apresenta noite de ‘Carimboi, em Manaus

Dois ritmos amados no Norte do Brasil vão se encontrar no “Carimboi”. O evento acontecerá no sábado (19), às 20h, na Casa Cultural Cabocla Jurema, Zona Centro-Oeste de Manaus. Os responsáveis pela união musical são os artistas Hamilton Azevedo e Vitinho Matrinxã.

Hamilton Azevedo, artista responsável por cantar toadas de boi-bumbá, adiantou que o público terá surpresas. “A minha expectativa é ajudar a fomentar mais um espaço do Norte, além de ajudar a manter viva a cultura das toadas de Parintins”, disse o cantor.

De acordo com Vitinho Matrinxã, responsável pelo Carimbó, o público pode esperar uma noite com música amazônica. “Queremos mostrar que a nossa terra tem uma cultura muito forte que é capaz de realizar verdadeira catarse. Com poesias e ritmos que versam sobre a paisagem e vida no Amazonas a gente espera uma noite dançante e muito feliz”, disse.

A proprietária e diretora do espaço, Gabrielle Costa, afirmou que o evento surgiu com a proposta de unir os dois ritmos do Norte. “Sentimos orgulho de ser do Norte e o evento Carimboi é uma opção para o sábado à noite”, destacou.

O espaço Casa Cultural Cabocla Jurema está localizado na Rua Coronel Valentim Normando, nº. 14, Planalto.

Ingressos

 

O ingresso para o “Carimboi” pode ser adquirido no dia do evento, diretamente na bilheteria da casa. Outras informações podem ser obtidas pelo número (92) 98855-2010.

G1AM