Cebolinha tem estreia tímida e Flamengo atropela o Juventude em mais uma noite de Pedro

A fase é tão boa que o Flamengo precisou de 17 minutos para liquidar a fatura diante do Juventude. Pelo Brasileiro, a equipe comandada por Dorival Jr não tomou conhecimento do adversário e enfileirou 4 a 0 no placar, com postura avassaladora e três gols no primeirotempo. Com o resultado, o time carioca chegou a 27 pontos, e está a duas vitórias da liderança, mas ainda na sétima colocação.

Pedro, duas vezes, e Éverton Ribeiro, resolveram a parada cedo, em jogadas pelo alto iniciadas do lado direito. Lazaro completou no segundo tempo, quando foi a vez de ver o reforço Everton Cebolinha atuar por 45 minutos e dar descanso a alguns titulares. O atacante entrou exatamente na vaga de Pedro, um dos poucos titulares no jogo anterior. Além dele, Vitinho foi a campo na vaga de Gomes, outro que iniciou contra o Coritiba. O entrosamento e a fluidez do ataque, que era total na primeira etapa, sofreu uma quebra importante, e o desempenho caiu, mesmo com um jogador a mais no segundo tempo.

Valeu para Cebolinha começar a ganhar ritmo e se adaptar ao estilo de jogo do Flamengo. Pelo lado esquerdo, o atacante teve algumas combinações com Gabigol, Arrascaeta e Filipe Luis, mas todo o jogo rubro-negro ainda se concentrava no lado direito. Com atuação excelente de Éverton Ribeiro, o time criou com apoio de Rodinei e triangulações que envolviam ainda Arrascaeta e Gabigol. O camisa nove, embora tenha passado em branco, foi intenso, solidário, e ainda arrumou a expulsão de Jadson.

Foi de Gabigol o cruzamento para o gol de Éverton Ribeiro, que por sua vez serviu Pedro no segundo tento. O primeir o centroavante recebeu de Arrascaeta, dando provas da movimentação de sucesso pelo setor, que ainda aguarda Cebolinha equilibrar as ações pelo outro lado .