Cemitérios de Manaus têm movimentação intensa no Dia das Mães

 

Neste domingo (8), Dia das Mães, os cemitérios da capital registraram intensa movimentação de visitantes e veículos. De acordo com a Prefeitura, 500 mil pessoas devem passar pelos dez campos-santos da capital e zona rural.

Os locais contaram com apresentações musicais para prestar homenagens. Durante a semana, os cemitérios também passaram por obras de reparo.

No Cemitério Nossa Senhora de Aparecida, no Tarumã, foi grande o fluxo de visitantes, que usaram velas, flores e canções como homenagem.

Musicas em homenagens às mães. — Foto: Karla Mendes/g1 AM

Na família da cabeleireira Ângela Cordeiro, a data é uma forma relembrar e demonstrar carinho à mãe, que faleceu há oito anos. Durante entrevista ao g1, ela e o irmão Aluízio Cordeiro, arrumavam alguns itens na sepultura da mãe.

“Todos os anos estamos aqui,um jeito de demonstrar que ela sempre é lembrada e querida. Todos os anos a gente se reunia, comemorava a data juntos. É triste lidar com a morte, mas é o ciclo da vida”, comenta.

 

Fluxo de visitantes no Tarumã, zona oeste de Manaus . — Foto: Karla Mendes/ g1 AM

Em outro ponto do cemitério estava a família de Eliana Pena, ela e os nove irmãos se organizaram para prestar homenagens com flores e velas a mãe.

“Além do Dia das Mães, nós viemos em outras datas também, como aniversário dela, Dia dos Finados. Ninguém a deixa ou abandona. Essa data nunca será a mesma sem ela. Nós rezamos por ela e por todas as mães que se foram também”, destacou.

 

Estrutura

 

Durante a semana, os seis cemitérios da capital e os quatro da zona rural receberam obras de reparo na estrutura para receber o público

Além disso, a Prefeitura montou estruturas para apresentações musicais, com trios e grupos artísticos.

Mais de mil servidores trabalham na programação.

G1AM