Cetam encerra inscrições para cursos de qualificação nesta quarta-feira (27), em Manaus

Confirmação de matrículas acontece mediante apresentação de documentos.

As inscrições para os cursos de qualificação oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) encerram nesta quarta-feira (27). São 5.783 vagas disponibilizadas. Esta terça-feira (26) foi o primeiro dia para a confirmação das matrículas.

Quem ainda não apresentou a documentação exigida tem das 8h às 17h para providenciar a entrega. “Muitos candidatos compareceram às unidades onde farão cursos”, informou Solange Mesquita, coordenadora técnico-pedagógica do Centro de Convivência da Família Maria de Miranda Leão.

Segundo ela, o candidato que não estava marcado para o primeiro dia poderá ir nesta quarta-feira (27) que conseguirá fazer sua inscrição. “A partir das 17h do dia 27 de março, começaremos a fazer o levantamento para sabermos se sobraram vagas ou não”, adianta Solange.

Na quinta-feira ou na sexta, quem ficou na lista de espera deverá comparecer à unidade onde escolheu o curso para verificar se restaram vagas.

Documentos

O Cetam destacou que a entrega da documentação confirmará a efetivação da inscrição. Todos os candidatos deverão apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e uma foto 3×4. Os inscritos para os cursos de informática avançada devem apresentar também o certificado de informática básica, com carga horária mínima de 40 horas.

As originais e cópias dos documentos precisam ser entregues no horário das 8h às 17h, nas unidades onde os candidatos farão os cursos: Centro Cultural Aníbal Beça, Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison, Centro de Convivência do Idoso da Aparecida e nos seguintes centros de convivência da família: Padre Pedro Vignola, Magdalena Arce Daou, 31 de Março, André Araújo, Maria de Miranda Leão e Teonízia Lobo.

Fonte: G1