Cidades inundadas pela cheia no AM recebem abastecimento de água potável

Famílias afetadas pela enchente nos municípios de Envira e Boca do Acre, no Amazonas, receberam seis purificadores de água potável. As duas cidades estão isoladas pela cheia dos rios neste ano.

O envio foi realizado com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), segundo a Defesa Civil.

O material que será utilizado na montagem dos purificadores chegou nesta quinta (4) ao município de Envira; e o restante segue por estrada até Boca do Acre; por conta da logística, o material foi enviado para Rio Branco (AC) e depois foi transportado via terrestre para os municípios.

“Miniestações de tratamento de água serão instaladas, garantindo o reforço no abastecimento de água potável, para atendimento do consumo da população nessas localidades, que já sofrem impactos da cheia deste ano”, informou o governo.

Defesa Civil envia água potável em Envira e Boca do Acre — Foto: Divulgação/Defesa Civil

Defesa Civil envia água potável em Envira e Boca do Acre — Foto: Divulgação/Defesa Civil

Nesta enchente, 19 municípios com maior potencial de serem afetados na cheia de 2021, envolvem aproximadamente 130 mil pessoas, o equivalente a 23 mil famílias.

Em Boca do Acre, por exemplo, o fornecimento de água potável foi suspenso em razão da cheia dos rios Acre e Purus. De acordo com a Defesa Civil do município, as bombas de Água do Serviço de Abastecimento (SASBA) foram inundadas. Lá, são mais de 17 mil pessoas afetadas.

fonte: g1