Cinco pessoas ficam feridas após viatura da Rocam colidir em carro durante perseguição em Manaus

Viatura da Rocam se envolve em acidente e cinco pessoas ficam feridas em Manaus

Uma viatura das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) se envolveu em um acidente com um carro durante uma perseguição policial, no inicio da noite desta quinta-feira (14), no cruzamento das ruas D 8 e D 11, no bairro Japiim 2, Zona Sul de Manaus.

Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas, sendo três policiais militares, um pedestre de 63 anos e um motorista, de 61 anos.

Segundo a polícia, o acidente aconteceu por volta das 18h. A equipe da Rocam estava perseguindo suspeitos que dirigiam um carro Celta, vermelho, quando colidiram no veículo particular, modelo Sedan. Os criminoso fugiram após o acidente.

Com o impacto, a viatura capotou na via e o Sedan foi arremessado no muro de uma residência. Na ocasião, um pedestre que caminhava na calçada foi ferido.

Segundo a polícia, o acidente aconteceu por volta das 18h. — Foto: Divulgação

Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) controlaram o trânsito na localidade. Todos os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O motorista, que teve o carro atingido pela viatura, e o pedestre foram encaminhados ao Hospital e Pronto-socorro João Lúcio, na Zona Leste da capital.

Dois dos policiais militares também foram encaminhados para o João Lúcio e um para um hospital particular, todos com ferimentos leves.

O caso deve ser registrado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). As vítimas foram orientadas a registrar Boletim de Ocorrência (BO).

G1AM