Com gol de Vidal, Fla vence o Botafogo no clássico e mantém vivo sonho pelo título brasileiro

Contratado como o maior nome do Flamengo na segunda janela de transferências, Arturo Vidal ainda não conseguiu confirmar o nome entre os titulares. Mesmo assim, o chileno mostra, jogo após jogo, que veio para o Brasil a fim de jogar futebol. Contra o Botafogo, além de comandar as construções ofensivas do time de Dorival Jr., Vidal foi o responsável por marcar o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo em seu primeiro clássico no país.

Com a vitória, o Flamengo encurtou para sete pontos a distanciado líder Palmeiras e manteve acesa a chama do sonho da conquista do título brasileiro. Na próxima quarta-feira, com o time principal descansado, o rubro-negro viaja para a Argentina para enfrentar o Velez Sarsfield pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.

Diferentemente dos outros clássicos entre as equipes no ano, o jogo no Nilton Santos foi mais físico do que técnico. Com os reforços do lado alvinegro e os reservas no rubro-negro, os times ficaram mais nivelados, o que começou favorecendo os donos da casa.

Embora tenha tido menos posse de bola (45 a 55%), o Botafogo finalizou nove vezes contra apenas uma do Flamengo. Tchê Tchê e Lucas Fernandes comandavam o meio-campo e as ações ofensivas, com ajuda de Victor Sá e Saravia pela direita. No entanto, o time de Dorival Jr., que surpreendeu com Gabigol entre os titulares, aproveitava a mesma ala para tentar levar perigo com Cebolinha e Lázaro.

– Precisamos caprichar um pouco mais. Falta finalizar com mais frieza para conseguir a vitória, que foi o que viemos buscar – falou Tchê Tchê na saída para o intervalo.

Mas quem caprichou na segunda etapa foi Dorival Jr. O treinador rubro-negro chamou os titulares Pedro e Everton Ribeiro para o jogo assim que a bola voltou a rolar e deu outra cara ao time. Logo na primeira bola, Pedro recebeu no segundo pau após triangulação pela direita e escorou para o chileno Arturo Vidal marcar em seu primeiro clássico pelo Flamengo.

Com a derrota, o Botafogo chegou ao quinto jogo seguido sem vencer e se vê cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o alvinegro enfrenta o Fortaleza no Castelão.