Início Interagindo no Esporte Com show de Firmino, Liverpool aplica maior goleada do século na Premier...

Com show de Firmino, Liverpool aplica maior goleada do século na Premier League

Reds não encontraram dificuldades e venceram o Bournemouth por 9 a 0

Rio – Roberto Firmino teve uma atuação de gala na goleada histórica do Liverpool por 9 a 0 sobre o Bournemouth em Anfield neste sábado, a maior goleada do clube na história da Premier League. Em 30 minutos de jogo, Firmino deu três assistências e marcou um gol. No segundo tempo, ele ainda marcou mais uma vez para coroar a atuação com três passes e dois gols na primeira vitória do Liverpool pelo Campeonato Inglês.
O jogo foi válido pela quarta rodada do torneio, que ainda teve vitórias surpreendentes de Chelsea e Manchester City. Erling Haaland marcou três gols para virar o jogo para o City diante do Crystal Palace. Já o Chelsea derrotou o Leicester jogando com um a menos. Na tabela, o Liverpool fica em oitavo, com cinco pontos, o City lidera, com 10, e o Chelsea é o sexto colocado, com sete.
O Liverpool tinha pressa para finalmente vencer no Campeonato Inglês após estrear com três tropeços seguidos e demonstrou isso em campo. Já aos 3 minutos, Luis Díaz abriu o placar de cabeça após cruzamento perfeito de Roberto Firmino. O brasileiro voltou a dar assistência aos 6 minutos para o segundo gol, quando ajeitou a bola para bela finalização de Elliott da entrada da área, 2 a 0.
O hat-trick de assistências de Roberto Firmino ficou completo aos 28 minutos, quando o brasileiro tabelou com Alexander-Arnold, antes do lateral acertar belo chute de longa distância e fazer 3 a 0. Dois minutos depois, aos 30, Firmino parou de dar assistência para marcar o quarto gol do Liverpool. Após rebatida, a bola viajou para a pequena área e o atacante brasileiro se jogou com os pés nela para fazer 4 a 0.
No fim do primeiro tempo, Firmino arriscou de fora da área e quase fez mais um, mas o goleiro defendeu e mandou para escanteio. Na cobrança de Robertson, aos 45 minutos, Virgil Van Dijk subiu para cabecear e fazer 5 a 0.
Continua após a publicidade
A volta do intervalo já teve gol do Liverpool no primeiro minuto Após cruzamento de Arnold, Mepham tentou cortar antes de Luis Diaz e marcou contra, fazendo 6 a 0 para o time de Anfield. Roberto Firmino ainda não havia finalizado seu show. Aos 27 minutos, o atacante pegou rebote na área para fazer 7 a 0, sua quinta participação direta em gols no jogo. Tmisikas ainda deu assistências para gols de Fabio Carvalho, aos 35, e Luiz Díaz, aos 40, que fecharam a goleada por 9 a 0.

 

ODIA