Com tapete vermelho, seleção francesa desembarca em Paris

France's goalkeeper Hugo Lloris (2nd L) holds the trophy as he disembarks from the plane next to France's coach Didier Deschamps (L), French Football Federation president Noel Le Graet (2nd R) and French Sports Minister Laura Flessel (R) upon their arrival at the Roissy-Charles de Gaulle airport on the outskirts of Paris, on July 16, 2018 after winning the Russia 2018 World Cup final football match. / AFP PHOTO / Thomas SAMSON

Às 12h (de Brasília), a seleção francesa desembarcou em Paris e foi recebida com tapete vermelho no Aeroporto Roissy-Charles de Gaulle, fora da cidade. A expectativa era tanta para saber quem seria o primeiro a sair do avião, que os funcionários do local brincaram por algum tempo fingindo abrir a porta. A primeira a sair, continuando a brincadeira, foi a tripulação. Logo depois, o goleiro e capitão da conquista, Hugo Lloris, saiu da aeronave carregando a taça da Copa do Mundo.

Delegação foi recebida com tapete vermelho e muita empolgação de funcionários e torcedores (Foto: Thomas Samson/AFP)

Depois dele, o técnico Didier Deschamps apareceu, seguido do restante dos jogadores, que foram saindo aos poucos e comemorando, cada um à sua maneira. Griezmann abriu os braços e gritou, enquanto Pogba estava visivelmente feliz e animado. A próxima parada é a Avenida Champs-Élysées, onde muitos torcedores comemoraram por toda a noite de domingo a conquista do bicampeonato. Desde o aeroporto, uma quantidade enorme de torcedores comemoravam vestindo a camisa da seleção e balançando bandeiras da França. Haverá carreata para desfile com a taça conquistada.

Dentro de campo, a França conquistou o bicampeonato mundial ao derrotar a Croácia por 4 a 2, em partida recheada de polêmicas, intervenção do VAR e pênalti. Os gols foram marcados por Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé, premiado como a revelação da competição.