Confira onde se vacinar contra a Influenza em Manaus

Liberada para todos os público com mais de 6 meses de idade, a vacinação contra a Influenza está disponível em mais de 150 salas de imunização, em ManausOs endereços de todos os pontos de vacinação estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

De acordo com a pasta, os atendimentos ocorrem de 8h às 17h nas unidades de horário normal, e até às 20h nas unidades de horário ampliado.

Para tomar a vacinação é necessário comparecer ao posto de saúde com os seguintes documentos:

  • Documento de identificação original com foto
  • CPF ou Cartão Nacional de Saúde
  • Cartão de vacinação

 

A campanha de imunização contra a doença, executada pela Semsa, teve início no dia 4 de abril e alcançava, até o último sábado (25), um total de 17 grupos prioritários.

Sarampo

 

A campanha de vacinação contra o sarampo foi encerrada na última sexta-feira (24), conforme determinação do Ministério da Saúde. A vacina tríplice viral, que também protege contra a rubéola e caxumba, também começou a ser ofertado no dia 4 de abril, junto com a vacina contra a influenza.

A tríplice viral tinha como público-alvo as crianças de seis meses a menores de 5 anos e os trabalhadores da saúde.

A Semsa estima que 216.407 pessoas fazem parte desses grupos em Manaus, sendo 159.789 crianças e 56.618 trabalhadores da saúde.

A cobertura vacinal atingida foi de 60,98%. Em uma avaliação distinta, a secretaria observou que a cobertura entre os trabalhadores da saúde foi de 95,87%, e entre as crianças, 48,62%.

“A vacina contra o sarampo está preconizada no calendário nacional, e a criança pode recebê-la a partir dos seis meses de idade, como dose extra para prevenção contra a doença. O esquema vacinal é iniciado aos 12 meses de idade, e a segunda dose deve ser tomada aos 15 meses”, contou.

Isabel ressaltou ainda que outras crianças, assim como adolescentes e adultos, podem comparecer às unidades de saúde com cartão de vacina para avaliar se há necessidade de receber a tríplice viral ou não.

G1AM