Copa do Catar: Neymar treina em piscina e diz estar ‘zerado’ de lesão no tornozelo

Neymar está confiante de que retornará bem à seleção brasileira nesta Copa do Mundo. O atacante ficou fazendo atividades de fisioterapia na piscina do The Westin, hotel onde a seleção está hospedada no Catar, nesta quarta-feira. Em conversa com integrantes da comissão técnica da seleção, chegou a dizer que estava “zerado” depois de se recuperar de uma febre e poder dar andamento ao tratamento.

O camisa 10, pelo sexto dia seguido, treinou separadamente do restante do elenco. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida de estreia da seleção brasileira, contra a Sérvia, no último dia 24.

 

Desde então, ele tem feito tratamento em tempo integral para recuperar condição de jogo a tempo de disputar o Mundial. Além da lesão, o jogador foi um dos sete que apresentaram quadro de virose. No caso de Neymar, ele teve até febre.

Neymar faz fisioterapia na piscina do hotel em Doha

Se mantiver a evolução, Neymar possui chances de retornar à equipe brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo. Se o Brasil passar em primeiro do Grupo G, ele jogará na fase seguinte na próxima segunda-feira, dia 5.

Neymar e Alex Sandro fazem fisioterapia na piscina do hotel em Doha

 

Alex Sandro e Danilo também tratam

Outro jogador que permaneceu no hotel da seleção foi o lateral-esquerdo Alex Sandro, que sofreu lesão muscular no quadril direito. Já o lateral-direito Danilo veio com o restante do grupo para o centro de treinamento montado no Al Arabi. Ele segue em tratamento da entorse no tornozelo esquerdo, também sofrida na partida contra os sérvios.

Alex Sandro faz fisioterapia na piscina do hotel em Doha

Danilo treinou no campo e está mais perto de retornar à seleção brasileira para a disputa das oitavas de final da Copa do Mundo. Depois de fazer uma parte da atividade física no hotel do Brasil em Doha, o jogador foi até o CT e fez um trabalho físico, de tênis, acompanhado de fisioterapeutas e preparadores físicos. O jogador teve lesão no ligamento medial do tornozelo esquerdo, mais complicada que a de Neymar para recuperar-se da dor, mas que provocou menos inchaço no local.

Os três — Neymar, Danilo e Alex Sandro — são desfalques certos na partida de sexta-feira, contra Camarões, no Lusail. A tendência é que a comissão técnica escale uma formação reserva na partida. Já classificada para a próxima fase da Copa do Mundo, o Brasil precisa apenas de um empate para garantir o primeiro lugar do Grupo G e assim evitar o confronto com o primeiro do H, provavelmente Portugal.