Corinthians domina o Santa Fé e leva o tricampeonato da Libertadores feminina

Não teve para ninguém no futebol feminino em 2021. Atuais campeãs brasileiras, as meninas do Corinthians conquistaram, na noite deste domingo, o tricampeonato da Libertadores. O título veio com vitória dominante sobre o Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 0, no Gran Parque Central, em Montevidéu.

A conquista acontece de forma invicta e com 100% de aproveitamento. As comandadas de Arthur Elias bateram Nacional (URU), San Lorenzo (ARG) e Deportivo Capiatá (PAR) na fase de grupos. Já no mata-mata, derrubaram Alianza Lima (PER) e golearam o Nacional (URU) por 8 a 0.

Adriana abriu o placar com um golaço. A atacante fez fila entre as marcadoras no meio, abriu com Vic Albuquerque, que cruzou para Gabi Portilho. A própria Adriana apareceu para completar o desvio para trás.

Depois da assistência, foi a vez da própria Portilho marcar o seu , completando bonito cruzamento de Tamires.

Com a vantagem no placar, o Corinthians se equilibrou e tentou controlar a partida no segundo tempo. As colombianas até acharam espaços, mas tiveram dificuldades na conclusão das jogadas. A defesa corintiana, vazada apenas duas vezes no torneio, garantiu o placar e o título.

Com a vitória, o Corinthians superou a Ferroviária e o Santos e igualou o São José como as maiores campeãs da história do torneio. Um grande desfecho com toque brasileiro para a 13ª edição da competição.