Corinthians sai na frente, mas São Paulo busca empate no Majestoso

Yuri Alberto abre o placar, e Eder, de pênalti, deixa tudo igual; Tricolor segue na parte de baixo da tabela enquanto o Timão sai do G-4 pela primeira vez neste Brasileirão

  • Tudo igual

    São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1 neste domingo, no Morumbi, em clássico válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Desgastado após a classificação para a final da Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, nos pênaltis, o Tricolor poupou alguns de seus principais jogadores e foi a campo com uma equipe praticamente reserva. Do outro lado, Fagner e Renato Augusto, que voltavam de lesões, começaram no banco. Os dois gols do Majestoso saíram no primeiro tempo. Yuri Alberto abriu o placar em belíssimo chute de fora da área, mas a equipe da casa empatou com Eder, em cobrança de pênalti. Na etapa final, os visitantes criaram mais chances de perigo, mas não conseguiram encerrar o tabu na casa do rival: há 11 jogos o São Paulo não perde para o Corinthians em seu estádio. Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

    Melhores momentos: São Paulo 1 x 1 Corinthians pela 26ª rodada do Brasileirão 2022

    Melhores momentos: São Paulo 1 x 1 Corinthians pela 26ª rodada do Brasileirão 2022

  • Como fica?

    O empate não foi bom para nenhuma das equipes. O São Paulo fica no 13º lugar do Brasileirão, com 31 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. Já o Corinthians tinha a chance de pular para a segunda colocação se vencesse, mas chegou a 44 pontos e caiu para quinto. Essa é a primeira vez no campeonato em que a equipe deixa o G-4. CLIQUE AQUI e veja a classificação completa.

  • Público e renda

    46.444 pessoas

    R$ 2.291.454,00

    Torcida do São Paulo na chegada ao Morumbi
  • Primeiro tempo

    O clássico começou frio, tal qual a tarde na capital paulista, mas não demorou a esquentar. Aos 13 minutos, Giuliano foi buscar a bola no campo de defesa, fez boa trama com Yuri Alberto e Róger Guedes e serviu o camisa 9, que soltou um belíssimo chute de fora da área para abrir o placar a favor do Corinthians. No lance seguinte, Talles teve ótima chance, dentro da área, mas chutou por cima. O empate tricolor viria a partir de pênalti cometido por Gil em Eder, aos 28. O próprio camisa 23 cobrou, no meio, e deixou tudo igual. Os donos da casa tiveram mais posse de bola (56% x 44%) e também finalizaram mais vezes do que o Timão (7 x 2), mas o equilíbrio, a dificuldade para criar chances de perigo e o 1 a 1 persistiram até o intervalo.

    Pênalti de Gil em Eder em São Paulo x Corinthians

  • Segundo tempo

    O Timão voltou melhor do intervalo e desperdiçou boas oportunidades de passar à frente no marcador. Logo aos 3 minutos, Róger Guedes recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas Felipe Alves fez boa defesa. Aos 12, o camisa 10 alvinegro mais uma vez parou no goleiro tricolor. A resposta do São Paulo veio aos 18, em chute de Eder no travessão. Aos poucos, Rógerio Ceni e Vítor Pereira foram usando as armas que tinham no banco de reservas. No time da casa, entraram Luciano, Calleri e Patrick. Já os visitantes recorreram a Renato Augusto e Fagner, e seguiram superiores. Aos 33, Fausto Vera acertou o travessão, em chute da entrada da área. Bruno Méndez, Yuri Alberto e Adson também tiveram chances, mas não conseguiram marcar.

    Róger Guedes tenta o chute em São Paulo x Corinthians