CORINTHIANS SUPERA CORITIBA NA NEO QUÍMICA ARENA E VOLTA A VENCER PELO CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1 na Neo Química Arena

Corinthians 3 X 1 Coritiba

Nesta quarta-feira, o Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Róger Guedes, Adson e Raul Gustavo marcaram os gols da vitória do Timão. O clube alvinegro voltou a triunfar na competição nacional após a derrota por 3 a 1 para o Ceará, no último sábado.

A partida marcou o retorno de Willian e Maycon ao time titular, que estavam fora de combate nos últimos jogos devido à lesões. Yuri Alberto fez a sua estreia com a camisa alvinegra e também foi destaque na noite desta quarta-feira. Enquanto o camisa 7 fez seu primeiro jogo, Cássio atingiu a marca de 602 atuações pelo Corinthians e igualou o número de jogos de Ronaldo Giovanelli.

O Timão foi superior no jogo e teve domínio na posse de bola. Ainda no primeiro tempo, Yuri Alberto fez boa jogada pela esquerda e serviu Róger Guedes, que finalizou com força para marcar o primeiro gol do Corinthians.

No retorno para o segundo tempo, o Coritiba empatou a partida com gol de cabeça de Luciano Castán. A Fiel ficou insegura com a igualdade no placar, mas logo a pressão do clube alvinegro no ataque surtiu efeito. Adson desempatou o jogo em um gol com oportunismo e Raul Gustavo fez o terceiro do Corinthians após cabeçada precisa.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 32 pontos na tabela e assumiu a vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O Atlético Mineiro ainda joga pela rodada e pode ultrapassar o Timão na tabela da competição.

Anota aí – O Timão volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h. Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Atlético Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada da competição nacional.

Escalação

O auxiliar Filipe Almeida contou com o retorno de jogadores e uma estreia aguardada para o confronto pelo Campeonato Brasileiro. Maycon e Willian retornaram de lesão e foram novidades na escalação do duelo desta quarta-feira. Yuri Alberto foi relacionado no Bid e também foi surpresa para o duelo. Vítor Pereira não esteve no banco pois cumpriu suspensão.

O Corinthians foi escalado pelo técnico português com Cássio, Rafael Ramos, Raul Gustavo, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Roni e Maycon; Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida pressionando o Coritiba. Empurrado pela Fiel, o Timão buscava marcar com pressão alta e tinha mais a posse de bola nos primeiros minutos. A equipe paranaense estava posicionada com todos os atletas atrás do meio de campo, e o início do jogo foi um ataque contra a defesa do clube alvinegro. Entretanto, o clube alvinegro não conseguia criar chances claras.

A postura defensiva do Coritiba rendeu a primeira finalização de perigo da partida. Aos seis minutos, o Corinthians cobrou falta na área, a posse voltou para Rafael Ramos no meio de campo, o último atleta do Timão na defesa, o lateral tentou o passe e foi interceptado. Com superioridade no ataque, Alef Manga invadiu a área, optou por chutar ao invés de um passe para o companheiro e a bola passou raspando a trave defendida por Cássio.

A Fiel ficou na bronca com o árbitro aos 10 minutos da primeira etapa. Após lançamento para Róger Guedes na área, a zaga do Coritiba se enrolou, Natanael caiu em cima da bola e acabou recuando para o goleiro com o braço. Os atletas corinthianos pediram pênalti no lance, mas o juíz não assinalou a penalidade.

O jogo ficou mais equilibrado após os primeiros 15 minutos. O Timão ainda tinha a superioridade da posse de bola, mas o Coritiba passou a assustar nos contra-ataques. O Corinthians estava com dificuldades para criar a primeira finalização mais perigosa contra o gol do time paranaense.

A primeira finalização corinthiana no gol foi aos 18 minutos. Willian recebeu passe de Roni pela direita do ataque do Timão. O camisa 10 cortou em direção ao meio, driblou o marcador e finalizou nas mãos do goleiro Muralha.

O Coritiba respondeu dois minutos depois. Egídio recebeu na direita do ataque do time paranaense e cruzou na área. A bola atravessou a zaga corinthiana, Régis chutou de primeira e a bola foi para fora. O Timão criou uma boa chance aos 23 minutos. Willian passou, Róger Guedes fez o corta-luz, Yuri Alberto recebeu na área, fez a parede, passou para Maycon que chegou e finalizou de primeira. A bola passou por cima do travessão.

Aos 29 minutos, o jogo ficou movimentado. Primeiro, o Timão puxou ataque rápido, Yuri Alberto lançou Willian na área, que chutou para boa defesa de Muralha. O Coritiba respondeu na jogada seguinte, Régis finalizou após passe de Alef Manga e a bola passou raspando a trave direita do gol defendido por Cássio.

Após muita insistência, o gol corinthiano saiu aos 36 minutos. Yuri Alberto apertou a zaga adversária, roubou a bola na raça, passou no meio da área, a bola rebateu em Luciano Castán no meio da área e sobrou limpa para Róger Guedes finalizar com força da marca do pênalti e abriu o placar para o Timão.

O clube do Parque São Jorge cresceu após o primeiro gol. O Timão passou a trocar mais passes e criar oportunidades nos minutos finais, entretanto, poucas finalizações assustaram Muralha. A partida foi ao intervalo com 1 a 0 para o Corinthians no placar.

Segundo tempo

A partida retornou com superioridade do Timão. O Corinthians trocava muitos passes no ataque e apostava nas triangulações pelas laterais. Mesmo com mais posse de bola, o clube alvinegro tinha dificuldades para criar chances claras de finalização.

Assim como na primeira etapa, o Coritiba puxou bom contra-ataque e teve a primeira oportunidade clara do segundo tempo. Aos oito minutos, Luciano Castán aproveitou cruzamento na área, cabeceou e marcou o gol de empate do time paranaense.

O jogo mexeu com o ânimo do Corinthians. Mesmo com mais posse de bola, o Timão tinha dificuldades para criar finalizações. O clube alvinegro voltou a ter uma chance clara aos 16 minutos. Róger Guedes aproveitou passe na área, chutou e Muralha fez boa defesa.

Aos 19 minutos da segunda etapa, Filipe Almeida promoveu três substituições no Corinthians. Giuliano, Adson e Gustavo Silva entraram nos lugares de Willian, Roni e Róger Guedes, respectivamente.

O Timão voltou a frente do placar aos 20 minutos. Após cobrança de falta, Piton cabeceou para a área, a bola sobrou para Raul Gustavo que dominou e ajeitou para Adson finalizar com força e marcar o segundo gol do Corinthians.

Após o gol, o Timão fez sua última substituição na partida. Aos 23 minutos, Du Queiroz entrou no lugar de Maycon. O volante saiu de campo muito aplaudido pela torcida corinthiana presente na Neo Química Arena.

O time paranaense voltou a ter oportunidades aos 29 minutos. Após cruzamento na área, Alef Manga escorou e a bola passou raspando à trave direita do gol defendido por Cássio. Foi a primeira finalização do Coritiba após o gol de desempate.

Yuri Alberto ficou perto de fazer seu primeiro gol pelo Corinthians aos 30 minutos. Gustavo Silva cruzou na área, Muralha deu rebote para o meio da área. O camisa 7 do Timão finalizou, mas o goleiro do Coritiba defendeu novamente.

Cinco minutos depois, o clube alvinegro voltou a atacar com perigo. Após boa troca de passes, Gustavo Silva recebeu na área, finalizou com desvio e a bola passou ao lado da trave direita defendida por Muralha.

Aos 39 minutos do segundo tempo, o Corinthians ampliou o placar. Gustavo Silva recebeu na direita e cruzou na área. Raul Gustavo pulou sozinho, cabeceou com precisão e marcou o terceiro gol do Timão.

A partida se encaminhou ao final sem tantas chances claras de gol e terminou 3 a 1 para o clube alvinegro.

MEU TIMÃO