Corinthians tropeça, perde para o América-MG e se distancia do G4

Equipe mineira venceu a paulista pela primeira vez em jogos oficiais; o Timão continua fora do G-4 do Brasileirão

Jornalista e um dos editores no portal Torcedores.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por automobilismo, torcedor do América do Rio e Youtuber nas horas vagas.

Corinthians foi ao estádio Independência, em Minas Gerais, para enfrentar o América-MG pela 27ª rodada do Brasileirão Séria A, nesse domingo (18). O Timão optou por um time misto no duelo, o que contribuiu para a sua derrota por 1 a 0 para o Coelho. Com o resultado, os paulistas continuam fora do G-4 da competição.

A primeira etapa foi marcada por um grande equilíbrio entres os dois times, que tiveram dificuldades de criar chances de gol. O destaque da partida ficou por conta de Juninho, que criou duas oportunidades para o América-MG no primeiro tempo. Aos três minutos de jogo, jogador cabeceou e levou perigo ao goleiro Cássio. Na sequência, Juninho lançou Felipe Azevedo, que não obteve êxito em seu ataque e chutou para fora.

Aos 43 minutos foi a vez de Henrique Almeida, que dominou e finalizou na direção de Cássio, que fez uma boa defesa.

Do outro lado, o Corinthians contou com duas chances na primeira metade da partida. Primeiro com Adson, que chutou de longa distância com perigo. Na sequência, Mateus Vital se aproveitou de uma saída errada do goleiro Cavichioli e arriscou de frente, outra defesa.

Gol de Juninho

Para o segundo tempo, o Corinthians fez três modificações. Léo Mana, Róger Guedes e Xavier foram substituídos por Bambu, Yuri Alberto e Du Queiroz, o que poderia provocar um progresso no time de Vítor Pereira.

Do outro lado, o América-MG continuou presionando. Felipe Azevedo chutou de fora da área, mas Cássio espalmou. Aos 12 minutos da partida, Henrique Almeida desperdiçou e aos 19, Azevedo chegou a marcar, mas o gol foi anulado devido a um impedimento.

Corinthians tentou responder aos ataques do Coelho. Ao cobrar um escanteio, o Timão quase marcou com um gol contra de Éder. Sem um bom poder ofensivo, Vítor Pereira substituiu Adson por Renato Augusto.

O América-MG selou a partida com Juninho, aos 31 minutos. Após saída rápida de Cáceres, Mastriani tentou cabecear na segunda trave e Juninho, sozinho, marcou o gol da vitória.

Ficha Técnica
América-MG 1 x 0 Corinthians

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de Setembro de 2022, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Benítez (América-MG); Raul Gustavo, Bruno Méndez e Roni (Corinthians)
GOL: América-MG: Juninho, aos 31 minutos do segundo tempo.

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê, Juninho e Benítez (Índio Ramirez); Matheusinho (Maidana), Felipe Azevedo (Aloísio) e Henrique Almeida (Mastriani). Técnico: Vagner Mancini.

CORINTHIANS: Cássio; Léo Mana (Robson Bambu), Bruno Méndez, Raul Gustavo, Lucas Piton; Roni (Fausto Vera) e Xavier (Du Queiroz); Giuliano, Adson (Renato Augusto), Mateus Vital; Róger Guedes (Yuri Alberto). Técnico: Vítor Pereira.

TORCEDORES.COM