Início Brasil Corpo de João Paulo Diniz é enterrado em São Paulo

Corpo de João Paulo Diniz é enterrado em São Paulo

Empresário, de 58 anos, sofreu um infarto enquanto estava em Paraty para competir em uma prova de triathlon

O corpo de João Paulo Diniz, de 58 anos, foi enterrado no Funeral Home, na região da Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, na tarde desta segunda-feira, 01. A cerimônia foi restrita a amigos e familiares. Filho de Abílio Diniz, fundador do grupo Pão de Açúcar, o empresário sofreu um infarto no domingo, 31, em Paraty, na Costa Verde do Rio.
O empresário de 58 anos, que era triatleta amador e um grande incentivador da prática de esportes, estava em Paraty para competir em uma prova de triathlon. Ao lado do triatleta Juraci Moreira, o empresário nadou e remou por 13 km. Nas redes sociais, o atleta chegou a comemorar a resistência física de João Paulo. Ele deixa mulher e quatro filhos.
Continua após a publicidade
 O empresário também havia acabado de anunciar, na última semana, a SIGA Latim America, uma expansão continental da SIGA (Sport Integrity Global Alliance), coalizão líder mundial em integridade no esporte. “Ontem foi um dia muito importante para o esporte. Faltando exatos 2 anos dos próximos Jogos Olímpicos, lançamos a SIGA. A nova organização conta com o apoio do Pacto Pelo Esporte, do qual sou Presidente, e chega para promover ainda mais as práticas de transparência, integridade e boa governança. A ideia é que uma coalizão internacional possa fortalecer ainda mais uma coalizão nacional. Um momento histórico para o esporte!”, comemorou.
Tragédia em 2001
Em 2001, João Paulo foi vítima de um acidente aéreo, no litoral de São Paulo, que deixou a então namorada, a modelo Fernanda Vogel, e o piloto mortos. O helicóptero no qual estava o empresário caiu. Ele e o copiloto conseguiram sobreviveram, após nadarem até a praia.
ODIA