Criança de 7 anos desaparece no mar no Recreio dos Bandeirantes

Os bombeiros realizam buscas por um menino de sete anos que desapareceu no mar na Praia do Secreto, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Dois adultos, que quase se afogaram, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Uma mulher, de 55 anos, foi levada com vida para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, e um homem identificado como Guilherme de Oliveira, de 20 anos, foi encaminhado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Guilherme está estável e uma mulher que deu entrada sem identificação no Hospital Miguel Couto, após ser resgatada do mar pelos bombeiros, está em estado grave.

O afogamento aconteceu por volta de 12h. Os bombeiros estão trabalhando com equipes do grupamento marítimo, do grupamento aéreo, com militares do grupamento de busca e salvamento e com apoio dos guarda-vidas. As buscas vão de superfície vão continuar durante a noite, mas as buscas subaquáticas foram interrompidas e serão retomadas nas primeiras horas de amanhã.

A Praia do Secreto é uma praia com uma pequena faixa de areia, que em períodos de maré baixa forma uma piscina natural, que atrai cariocas e turistas. Ela só é acessada através de uma trilha que tem uma vista privilegiada.