Daniel Alves chega ao 36º título e é o jogador mais vitorioso da atualidade

Neste sábado, Daniel Alves repetiu um gesto pela 36ª vez na carreira desde 2002: ergueu um troféu. O lateral-direito brasileiro conquistou a Copa da Liga Francesa com o PSG e se consolidou como o jogador mais vitorioso da atualidade e está perto de ser o maior campeão da história. Ele superou Ryan Giggs e o ex-lateral e agora dirigente do Paris, Maxwell, que têm 35 títulos. Contando torneios amistosos pela Seleção, Pelé lidera a lista, com 37.

Todos os títulos de Daniel Alves e seu desempenho em cada taça (Foto: GloboEsporte.com)Todos os títulos de Daniel Alves e seu desempenho em cada taça.

Daniel Alves esteve em campo em todas as suas 36 conquistas, incluindo a Copa do Nordeste de 2002 pelo Bahia, na qual jogou cinco jogos e fez um gol. Após o título deste sábado, o lateral comemorou a marca.

– Essas horas passa um longo filme, um longa-metragem, tantas coisas vividas, tantas coisas especiais. Eu acredito que todos os títulos têm uma extrema importância. Dou valor a cada um porque é muito sacrifício que você faz para poder conseguir lograr os objetivos e, quando você logra, é simplesmente um prêmio ao trabalho a dedicação, e hoje mais do que nunca especial – declarou o jogador, ao SporTV.

Com os dois títulos pelo PSG nesta temporada, o lateral brasileiro ampliou vantagem para duas lendas: Iniesta e Ibrahimovic. Ambos têm 33 taças. Na contagem do sueco, há uma ressalva: ele considera os Scudettos de 2004/05 e 2005/06 pela Juventus, que posteriormente foram suspensos devido ao escândalo de manipulação de resultados. Com isso, Ibra teria 31 conquistas. Ao vibrar com seus 36 títulos, Daniel fez questão de lembrar Maxwell, que é dirigente do PSG.

– Eu falei para o Maxwell antes: ‘Max hoje eu te desbanco” nessa carreira por quem tem mais títulos! Sinto por ele, mas pretendo seguir acumulando. Cada clube que eu tenho passado, eu tenho conquistado coisas. Isso é fruto da constância e de um grande trabalho feito – brincou

Fonte: G1