Datafolha: 81% dos eleitores de Lula sabem número do candidato ante 67% dos que votam em Bolsonaro

Dados da pesquisa Datafolha, encomendada pela Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, divulgados neste sábado (10) mostram que 29% dos eleitores afirmam não saber o número do candidato à Presidência da República que pretendem votar nas eleições de 2 de outubro.

Segundo o levantamento, 65% das pessoas acertam os números dos candidatos e 4% erram.

Entre os eleitores do ex-presidente Lula (PT), 81% apontam corretamente o código de urna. Outros 17% dizem que não sabem e 1% fala o código errado.

Os que votam no atual presidente Jair Bolsonaro (PL) têm menor conhecimento do número do candidato. Ao todo, 67% acertam o número, 30% não sabem e 4% erram.

Lula e Jair Bolsonaro lideram as intenções de votos no primeiro turno, segundo o levantamento. O ex-presidente aparece com 45% e o atual mandatário com 34%.

A pesquisa ouviu 2.676 pessoas, entre 8 e 9 de setembro, em 191 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O código da pesquisa na Justiça Eleitoral é BR-07422/2022.

O PL é a nona legenda da carreira política de Bolsonaro. Em três décadas, o atual presidente passou por PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PP, PSC e PSL. Ele foi eleito presidente pelo PSL em 2018 e deixou o partido em 2019, em meio a divergências com a cúpula do partido.

Já Lula sempre disputou eleições pelo PT.

8 vídeosPor que as pesquisas nem sempre acertam?Quais são os erros que as pessoas cometem ao avaliar as pesquisas eleitorais?Por que eu nunca fui entrevistado numa pesquisa eleitoral e nem conheço alguém que foi?
G1